Inovação, meio ambiente e sustentabilidade de mãos dadas no evento que será realizado de 13 a 16 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro

Os conceitos de inovação e sustentabilidade andam de mãos dadas quando se foca em tornar a vida e os negócios mais eficientes para todos. Reverter o impacto da ação humana na produção dos resíduos é uma ação que o Clean Up The World vai desenvolver durante o Rio Innovation Week, o maior e mais completo evento do setor na América Latina, que será realizado entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2022, no Jockey Club Brasileiro, e promete uma experiência única em inovação e tecnologia para um público estimado em 40 mil pessoas.

Por meio de ação e educação, a ONG, que em 2022 completa 20 anos de atuação no Brasil, vai estimular os visitantes do evento a fazerem parte da mudança que o planeta precisa. Durante os 4 dias de evento, o Clean Up The World vai garantir o melhor aproveitamento possível de todos os resíduos, processando o descarte apropriado de todo material e usando a renda revertida para promover e ajudar novas ações socioambientais. Ao final de cada dia, haverá um relatório parcial do que foi gerado e encaminhado para os containers e caminhão de apoio e, ao final, um relatório geral vai trazer o impacto gerado por essa iniciativa.

Canecas Personalizadas

A inovação a favor do meio ambiente também é realizada por meio de grandes palestras. Entre os keynotes confirmados está Céline Cousteau, neta do lendário oceanógrafo Jacques Cousteau. A cineasta e defensora socioambiental falará sobre Inovação e Natureza, como uma história global. Outros nomes também confirmados: Mark Minnebooa, diretor-regional da Plastic Oceans International na América Latina, Helena Pavese, manager da Plastic Bank, o engenheiro sanitarista Adacto Ottoni, o engenheiro agrônomo Carlos Favoreto, e Teresa Gouvêa, que falará sobre a questão dos corais. O ambientalista e comunicador Hildon Carrapito vai intermediar algumas apresentações a apresentar inovações e painéis .

O Rio Innovation Week terá, ainda, diferentes segmentos do mercado que hoje utilizam a tecnologia como base para crescimento dos negócios e expansão, além de criação de novas oportunidades e cenários. Com foco em estimular o networking, ampliar o alcance e gerar novas conexões, o evento entra nos segmentos de Saúde, Varejo, Profissões, Startups, Agronegócio, Turismo e Marketing, entre outros, trazendo para sua agenda projetos já consolidados, que eram realizados de forma isolada no país.

Matéria anteriorEmpresa de reciclagem coletou mais de 60 toneladas de lixo em 2021
Próxima matériaBanco Digital Brasileiro se torna signatário da Rede Brasil do Pacto Globa da ONU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze + nove =