O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, se tornou membro da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, dos Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global da ONU também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda. “A nossa adesão ao Pacto Global é mais um passo importante e reforça nosso compromisso e  atuação em ESG,” explica Christianne Canavero, diretora de ESG do Nubank.

Canecas Personalizadas

A executiva completa ainda que, com mais de 48 milhões de clientes no Brasil, Colômbia e México, o Nubank busca atuar de forma integrada com fatores socioambientais de forma transversal, mantendo a transparência e eficiência que são parte de sua missão desde quando foi criado em 2013.

“A participação do setor financeiro é fundamental para a construção e alcance dos ODS. Somente com união vamos conseguir fazer realmente a diferença. Estamos no momento da ação e por isso todas e todos nós precisamos e devemos fazer as nossas partes. O setor privado brasileiro tem cada vez mais percebido a importância dessa agenda e ficamos muito orgulhosos dessa parceria com o Nubank. Que seja só o começo”, afirmou Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

“A área de ESG continua a evoluir e, ao aderir ao Pacto, a troca de experiências no mundo todo acelera esse processo de consolidação dentro de parâmetros sustentáveis não apenas no Brasil, mas globalmente de maneira a acelerar e refinar esses processos para garantir benefícios para nossos colaboradores, clientes e a sociedade”, afirma Christianne.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento do Nubank com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1.500 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Ao integrar o Pacto Global da ONU nos comprometemos a reportar anualmente o nosso progresso em relação aos 10 princípios.  Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. As empresas que quiserem fazer parte do Pacto Global podem encontrar mais informações em www.pactoglobal.org.br

Matéria anteriorONG Clean Up The World promove melhor aproveitamento do lixo no Rio Innovation Week
Próxima matériaAmazônia segue sendo desmatada em ritmo acelerado, revela INPE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × três =