Iniciativa do Shopping Metrô Santa Cruz visa reforçar o pilar sustentável do empreendimento

O Shopping Metrô Santa Cruz, administrado pela brMalls, investiu em uma nova forma de gestão dos resíduos gerados no centro comercial. A primeira parte do processo é a revitalização das lixeiras visando uma coleta mais sustentável. No lugar dos recipientes tradicionais de coleta, entram modelos mais ecológicos que, na cor verde, indicam recicláveis e, azul, para os demais resíduos.

“Nosso novo sistema de coletas não é só uma iniciativa para reduzir os impactos ambientais, mas também uma forma de aumentar a nossa responsabilidade social e atuação nas práticas do ESG (Environmental, Social and Corporate Governance). Queremos nos aproximar da população de formas que vão além do consumo e colaborar com projetos e ações sociais faz parte da nossa missão”, finaliza Alexandro Tedesco Rigon, gerente de Marketing do Shopping Metrô Santa Cruz.

Canecas Personalizadas

O novo sistema de coleta propõe impactos consideráveis, segundo levantamento da Musa, empresa parceira na operação. A implementação propõe uma economia de 1018 m³ de espaço de aterro sanitário — o equivalente a 1538 geladeiras colocadas lado a lado -. Já na produção de CO2, 488.244 kg de volume é economizado, essa quantidade é o que um carro gera quando roda 2.569.707 km.

A Musa é uma empresa que cria soluções na gestão de resíduos utilizando muita tecnologia e um plano de negócios inovador no mercado. Sua missão principal é a de um mundo sem desperdício onde tudo pode ser reutilizado.

Além da revitalização das lixeiras, o Shopping Metrô Santa Cruz traz um espaço para a captação de lacres de latinhas em parceria com o projeto Heróis dos Lacres. O projeto tem como objetivo arrecadar lacres de alumínio e revertê-los em cadeiras de rodas para famílias carentes. Ao longo dos quatro anos de funcionamento, o Heróis dos Lacres já doou mais de 200 cadeiras de rodas, além de muletas, bengalas, andadores, fraldas geriátricas e cestas básicas.

Matéria anteriorNovo projeto permite que você ajude o meio ambiente ao atualizar seu PC
Próxima matériaReserva Circular: projeto aposta na logística reversa e oferece descontos para estimular clientes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 − três =