A Owens Illinois beneficia não só o meio ambiente como também seus funcionários

A Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, após um processo cuidadoso que envolveu levantamento de dados, busca por fornecedores e implementação, realizou, no primeiro semestre de 2021, o projeto de troca de seus veículos industriais. O objetivo foi diminuir a liberação de CO2 e também obter a melhora nas questões de ruídos e poluição sonora, que afetavam diretamente seus colaboradores.

Em parceria com a BYD, pioneira em soluções de armazenamento, uso de energia e veículos elétricos com zero emissão de poluentes, a O-I substituiu 100% de empilhadeiras, rebocadores e transpaleteiras por novas máquinas em todas as suas 4 plantas no Brasil. Os equipamentos utilizados agora funcionam com o uso de bateria de lítio, tecnologia sustentável que traz benefícios para a empresa e para o meio ambiente. Uma empilhadeira elétrica trabalhando 13 horas por dia, reduz em liberação de gases do efeito estufa o equivalente a 257 árvores em 1 ano. A mudança está em linha com a meta global da O-I que é reduzir em 25% suas emissões de gases de efeito estufa até 2030.

Canecas Personalizadas

A adoção de veículos movidos por bateria de lítio, além dos pontos positivos relacionados à sustentabilidade, trouxe benefícios como maior vida útil da bateria (até 3 vezes maior que baterias de chumbo ácido), maior segurança para os funcionários, baixo ruído e baixa taxa de manutenção.

“Os esforços para trocar todas as empilhadeiras por modelos mais modernos estão alinhados aos pilares de sustentabilidade da O-I, que reforçam nosso compromisso com o meio ambiente e com a sociedade. Produzimos a embalagem mais sustentável de todas, pois o vidro pode ser infinitamente reciclado, mas não paramos aí. Olhamos todos os dias para os nossos processos a fim de identificar oportunidades de tornar nossa produção ainda mais limpa”, comenta José Airton, gerente de logística O-I Latam South.

A BYD é uma empresa chinesa que abriu sua primeira fábrica no Brasil em 2015 para a produção de chassis de ônibus elétricos e a comercialização de veículos e empilhadeiras. A marca deseja construir um futuro sustentável alimentado por eletricidade, em que cidades e natureza coexistam pacificamente, e o ar puro e limpo esteja garantido.

“A opção da Owens Illinois pelas empilhadeiras elétricas BYD demonstra que a empresa está atenta às demandas do mercado corporativo por equipamentos mais modernos, não poluentes e econômicos”, comenta Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD.

Matéria anteriorGanhadores do “Vai Longe”, programa de aceleração de uso de bikes, são anunciados
Próxima matériaCurso gratuito forma professores sobre economia de energia e educação ambiental

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × 1 =