Durante o mês do Meio Ambiente, o Mercado Eletrônico, líder em soluções para e-commerce B2B na América Latina, lança uma campanha sobre sustentabilidade em compras B2B. Entre as ações, a empresa realizará um evento online no dia 23/06 (quarta-feira), às 17h, em seu canal do YouTube, com o tema: “Sustentabilidade em compras: um conceito muito além do meio ambiente”.

Para falar sobre a temática, o Mercado Eletrônico convidou dois grandes nomes: Dominic Schmal, gestor executivo de Sustentabilidade da EDP Brasil, e Marcelo Pereira, especialista em gestão de fornecedores. Participa também Luiz Gastão Bolonhez, vice-presidente do Mercado Eletrônico, que vai mediar a conversa.

Canecas Personalizadas

A campanha não termina por aí. Com a finalidade de promover a conscientização sobre sustentabilidade na área de compras, o Mercado Eletrônico disponibilizou materiais especiais e gratuitos sobre a temática com e-books sobre procurement responsável, gestão de fornecedores e um infográfico que mostra como o supply chain ajuda a promover o ESG, sigla para Environmental, Social and Governance – ou, em português, meio ambiente, social e governança.

O VP do Mercado Eletrônico, Luiz Gastão Bolonhez, afirma que as ações têm como objetivo mostrar que as compras B2B podem causar impactos irreversíveis na sociedade, se não houver uma ação rápida por parte das empresas e, principalmente, da área de suprimentos. “A sustentabilidade em compras está diretamente relacionada à cadeia de fornecimento, por isso, é fundamental administrar seus parceiros de negócios com responsabilidade e consciência. E só existe uma forma atualmente: usar a tecnologia para fazer uma gestão inteligente de riscos de fornecedores e terceiros.”

Matéria anteriorChega ao mercado o primeiro absorvente interno 100% orgânico e biodegradável
Próxima matériaCampos de Jordão ganha nova estação de recarga de carros elétricos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − doze =