Home Notícias Campos de Jordão ganha nova estação de recarga de carros elétricos

Campos de Jordão ganha nova estação de recarga de carros elétricos

187
0

Hotel Toriba abriga ponto de recarga elétrica veicular 

O Hotel Toriba, localizado a 180 km de São Paulo e 350km do Rio de Janeiro, considerado um hotel sustentável e o mais alto do país, realiza nova ação em favor do meio ambiente. Cercado por mais 2 milhões de m² de mata nativa, o empreendimento traz uma grande novidade para Campos do Jordão, além de incentivar o mercado e a utilização de carros híbridos e elétricos e, sobretudo, colaborar com o planeta.

Em parceria com E-Drive, empresa que é referência em mobilidade verde e sustentável, a mais nova estação de recarga para carros elétricos da cidade acaba de ser instalada no estacionamento do Hotel Toriba.

Segundo dados da ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), o mercado brasileiro de carros híbridos e elétricos tem crescido exponencialmente nos centros urbanos do país. Apenas em 2020 foram emplacados 19.745 carros desses modelos, números 66,5% maiores que no ano anterior. Além disso, os carros híbridos e elétricos já são 1% da frota nacional.

Estação de recarga Hotel Toriba

A estação de recarga do Toriba é a 1ª de Campos do Jordão a oferecer ao cliente a modalidade de reserva e acompanhamento via aplicativo. O usuário pode desbloquear o carregador e realizar a recarga, tudo pelo celular de forma fácil e prática.

A estação, disponível somente para os hóspedes do hotel, é a francesa Schneider com potência de até 22kW. Um equipamento robusto, que permite a interface da E-Drive com o aplicativo Tupinambá.

O sistema já tem sido bem aceito pelos hóspedes e possui uma média de 2 a 3 recargas por dia.

Aplicativo para usar a estação de recarga 

Para utilizar a estação de recarga no Hotel Toriba é necessário baixar o App Tupinambá, empresa também parceira neste projeto.

O aplicativo, disponível para os sistemas iOS e Android, permite a conexão do carregador ao cliente final. Ainda por meio da utilização do aplicativo, o usuário pode localizar outros postos de recarga em sua proximidade e usufruir de uma verdadeira rede de eletropostos públicos e privados.

Parceria entre o Hotel Toriba e E-Drive 

A parceria entre o Hotel Toriba e a E-Drive aconteceu porque ambas empresas têm filosofias muito parecidas. Elas buscam clientes com responsabilidade socioambiental e que valorizem o meio ambiente.

A E-Drive atende o cliente de ponta a ponta. Além de instalar todos os carregadores, também contam com soluções modernas. O Smart Charger instalado no Hotel Toriba é uma delas, permitindo o acompanhamento das recargas via aplicativo e deixa o estabelecimento livre a optar pela cobrança do serviço ou não.

A E-Drive aposta no modelo de locação dos carregadores com custo zero de instalação para o cliente final e baixo investimento, com isso já conta com mais de 500 estações instaladas desde 2019 e vem se destacando com projetos autorais em centros comerciais.

“De acordo com o relatório Car Wars divulgado pelo Bank of America Merrril Lynch, nos próximos 3 anos, quase 50% dos lançamentos mundiais serão híbridos ou elétricos e isso só reafirma a missão da E-Drive de oferecer a melhor solução de carregamento a todos”, acrescenta Alfredo Maldonado, fundador e CEO da E-Drive.

Previous articleLíder em soluções de e-commerce realiza ações sobre sustentabilidade em compras corporativas
Next articleEmpresa de tecnologia ingressa no Pacto Global da ONU 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze − 6 =