A Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem-Estar Social), atuante há mais de 100 anos na cidade de São Paulo, é grande adepta à causa e contribui para a economia circular. Por meio do Unibes Bazar, um dos pilares da instituição, recebem doações de móveis e outros produtos que, primeiramente, serão destinados às pessoas atendidas pela instituição, e então encaminhados para serem vendidos nas sete lojas do bazar ou no e-commerce. O melhor: 100% da renda obtida com as vendas é revertida para os programas sociais da instituição. Assim, o Unibes Bazar é há 50 anos o business que gera autonomia e sustentabilidade no apoio à missão de criar oportunidades para que cada indivíduo conquiste sua independência e transforme o meio social em que vive.

Aquele puff velho sem uso; o colchão esquecido na garagem; ou a poltrona rasgada jogada de canto, podem ganhar uma nova vida com a sua doação: o Unibes Bazar firmou uma parceria com a Puffão & Cia, empresa que atua há 14 anos no mercado promovendo a sustentabilidade através da reciclagem, restauração e reutilização de produtos como sofás, poltronas, colchões, puffs, entre outros.

Canecas Personalizadas

Todas as doações dos produtos mencionados são avaliadas e, dependendo do seu estado, são encaminhadas para a Puffão, para serem reformadas. O transporte é feito pelos caminhões da Unibes, com o controle de envio dos produtos. Concluída a reforma, os itens são enviados para serem vendidos nas lojas. Para estas mercadorias reformadas, o Unibes Bazar parcela em até 10x sem juros (sem desconto) ou com 15% de desconto para pagamento à vista.

Além de móveis estofados, a instituição aceita também móveis, roupas, brinquedos, eletrodomésticos e diversos outros produtos. Mais do que o compromisso com a causa social, o Unibes Bazar ainda promove a consciência ambiental ao permitir que peças ganhem uma vida extra: é o caminho certo para um mundo sustentável e solidário.

*Upcycling — técnica em que se reutiliza um material que seria descartado — tornou-se assunto recorrente nos tempos atuais, devido à urgência de diminuirmos o consumo e minimizarmos impactos ambientais por ele gerados. Por conta dessa preocupação, seu conceito vem sendo aplicado em diferentes criações, seja na moda, na arquitetura ou até mesmo na decoração.

Saiba mais em: https://unibes.org.br/bazar 

Matéria anteriorChico Bento é embaixador da Restaura Natureza, olimpíada escolar de restauração que abre inscrições para professores
Próxima matériaFabricante de pneus amplia reserva ecológica, no sul da Bahia, em 30%

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − quatro =