O novo índice acompanha o desempenho das ações globais com exposição significativa ao setor de energia limpa, conforme identificado pela BloombergNEF

Projetado com a experiência em energia da Bloomberg e a Goldman Sachs Asset Management, o Índice Global de Energia Limpa Bloomberg Goldman Sachs é um índice ponderado de capitalização de mercado ajustado pelo free float que acompanha o desempenho de mais de 175 ações globais com exposição significativa de negócios ao setor de energia limpa.

O índice foi desenvolvido em conjunto pela Bloomberg e pela Goldman Sachs Asset Management, usando uma abordagem proprietária baseada nas percepções dos analistas da BloombergNEF (BNEF), que identificam empresas ativas e influentes em seus respectivos setores e avaliam sua exposição à energia limpa. O universo de títulos elegíveis para o índice é desenvolvido usando uma abordagem baseada em dados para selecionar títulos do Bloomberg World Index com base nas estimativas do BNEF de sua exposição a energia limpa.

Canecas Personalizadas

“A Bloomberg e a Goldman Sachs Asset Management estão trazendo um novo padrão para o mercado de índices de energia limpa”, disse Dave Gedeon, diretor global de Índices de Ações e Estratégia da Bloomberg. “Com o maior reconhecimento dos investimentos globais significativos necessários para a descarbonização, juntamente com os custos decrescentes de energia renovável e tecnologias cada vez maiores para energia renovável, nosso lançamento de um Índice de Energia Limpa é particularmente oportuno, e esperamos oferecer esta solução para comunidade de investimento focada no clima.”

“Os principais investidores têm um papel importante a desempenhar no financiamento da transição para a energia limpa, especialmente à medida que a batalha contra as mudanças climáticas se intensifica. Com o surgimento de novas tecnologias e políticas governamentais, no entanto, a transição energética está evoluindo rapidamente e requer uma abordagem de investimento dinâmica. Como tal, estamos entusiasmados em aproveitar os insights de energia em tempo real da BloombergNEF e conjuntos de dados proprietários para ajudar os investidores a realocar capital para se alinhar com seus objetivos climáticos de longo prazo”, disse Kyri Loupis, chefe de infraestrutura de energia e energias renováveis da Goldman Sachs Asset Management.

Os seguintes setores foram definidos como tendo uma exposição positiva à energia limpa para o universo do índice: eólica, armazenamento de energia, energia limpa, redes, digitalização, bioenergia, solar e hidrogênio. O índice será rebalanceado trimestralmente, proporcionando uma oferta altamente dinâmica que promete evoluir junto com a transição energética e resultar em menor volatilidade.

Os clientes Bloomberg podem acessar o índice usando o ticker {BGCE Index }.

A Bloomberg oferece uma abordagem independente e transparente para a criação de índices que atendem clientes em todo o mundo. Para obter mais informações, visite Índices da Bloomberg. Para obter mais informações sobre a investigação de transição energética do BNEF, visite bnef .com.

 

Matéria anteriorHospital humanizado e sustentável Erastinho ganha certificação de compromisso com o meio ambiente
Próxima matériaOitava edição do gibi Khalil reflete sobre o desperdício de alimentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × 5 =