Entidades e grupos comunitários dos municípios de Uibaí e Ibipeba podem se inscrever até o dia 31 de março no primeiro edital de ideias para região

A Statkraft Brasil está com inscrições abertas para o 1° Edital de Ideias do Programa Ventos da Gente. Serão contempladas ideias de iniciativas socioambientais de entidades e grupos comunitários das cidades de Uibaí e Ibipeba, localizadas no estado da Bahia. Os interessados podem inscrever uma ideia até o dia 31 de março no link https://ventosdesantaeugenia.com.br/#section-224-9.

Os selecionados terão a possibilidade de receber apoio técnico para desenvolver sua ideia, além de aprender teorias e práticas de como estruturar, gerenciar e captar recursos para transformar uma boa ideia em um projeto.

Canecas Personalizadas

As entidades e/ou grupos comunitários terão a possibilidade de inscrever a ideia inicial do que gostariam de fazer em suas comunidades e participar de um processo de capacitação, com duração de três meses, com aulas com temáticas que vão desde associativismo e gestão de organizações sociais até como captar recursos para um projeto. Já na etapa seguinte, serão selecionados 16 projetos que receberão apoio para serem implantados.

“A principal contribuição do edital é aproveitar as oportunidades, conhecimentos e saberes locais, levando em consideração as necessidades dos grupos e ajudá-los a transformar ideias em iniciativas viáveis e com impacto socioambiental positivo para as comunidades locais”, destaca Aline Ohira, gerente de Sustentabilidade da Statkraft no Brasil.

As temáticas abrangidas pelo edital são “Produção rural sustentável”; “Empreendedorismo comunitário”; “Conservação da água” e “Conservação da caatinga”.

“Nossos valores são pautados na responsabilidade, no respeito à vida, às pessoas e ao meio ambiente, e buscamos construir parcerias que fortaleçam o respeito e o cuidado nos quais acreditamos. Apoiar e fomentar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental nas comunidades locais faz parte da forma como geramos energia pura e renovável”, reitera Ohira.

Sobre o Programa Ventos da Gente

O Programa Ventos da Gente tem a duração de dois anos. O trabalho é gerenciado com indicadores de resultado e impacto adequados a cada projeto e alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030.

Consiste na realização de três principais projetos, que visam contribuir com endereçamento do ODS 1 (Erradicação da pobreza), ODS 2 (Fome zero e agricultura sustentável), ODS 4 (Educação de qualidade); 8 (Trabalho decente e crescimento econômico) e ODS 11 (Cidades e comunidades sustentáveis) na região onde está sendo construído o Complexo Eólico Ventos de Santa Eugênia, localizado entre os municípios de Uibaí e Ibipeba, na Bahia. As frentes são voltadas para a educação, desenvolvimento socioambiental e desenvolvimento econômico e organizacional para entidades e grupos comunitários.

Matéria anteriorMarketplace reúne produtos veganos, ecológicos, naturais e orgânicos em um único ambiente virtual
Próxima matériaSão Paulo terá prédios concebidos para proteger a saúde dos moradores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete + um =