Grupo de fomentados pela Duratex conquistou a certificação FSC® (Forest Stewardship Council®) – organização internacional que estabelece padrões de manejo responsável das florestas do mundo inteiro, e realizou a entrega de sua primeira carga com a chancela FSC à companhia.

O processo para a obtenção da certificação teve início em 2019, com encontros para a apresentação de requisitos aos produtores da região, adequações necessárias para atender o padrão da certificação e auditoria realizada pela Sysflor/SCS, instituição que oferece serviços de avaliação de manejo e cadeia de custódia visando à certificação FSC. Durante essa análise, foram realizadas verificações de documentos, mapas e registros, inspeções de campo, além de consultas com vizinhos e órgãos públicos, para que agora no primeiro semestre de 2021 o certificado fosse emitido.

Canecas Personalizadas

Ao certificar os 4 mil hectares que atualmente compõem o grupo de produtores, a Duratex ultrapassa a marca de 20% das áreas de efetivo plantio dos fomentados com certificação, em linha com a estratégia de sustentabilidade da companhia, que visa ter 80% destas áreas certificadas até 2035.

Devido ao modelo de abastecimento de matéria-prima da fábrica de Taquari, que em grande parte é proveniente de fomentos e outras fontes de mercado, este resultado irá assegurar a viabilidade da cadeia de custódia da Duratex e o atendimento dos clientes que exigem a certificação dos painéis fabricados na unidade.

Código de licença: FSC-C165415

Matéria anteriorLíder mundial de automóveis estabelece metas ambiciosas para redução de CO2 até 2030
Próxima matériaFundação Espaço ECO contribui para restauração do habitat do macaco Muriqui-do-sul no interior de São Paulo 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × cinco =