O GFG – holding da qual o Dafiti Group faz parte – é a primeira grande varejista online de moda e estilo de vida em seus mercados de atuação a anunciar a neutralização de carbono e o uso de energia 100% renovável em seus centros de distribuição

O Global Fashion Group (GFG), principal destino online de moda e estilo de vida em mercados em crescimento e holding da qual o Dafiti Group faz parte, anuncia a neutralização de carbono em suas operações e em suas entregas, além do uso de energia 100% renovável em seus 9 centros de operações na América Latina, no CIS, no Sudeste Asiático (SEA) e Austrália e na Nova Zelândia (ANZ). A empresa também divulga sua estratégia de longo prazo para mitigação de carbono, um marco na jornada da empresa para reduzir sua pegada e gerenciar a transição para uma economia de baixo carbono.

Canecas Personalizadas

Em linha com sua estratégia de sustentabilidade, o GFG compensou as emissões geradas de suas próprias operações e entregas ao comprar créditos de carbono de alta qualidade de projetos de energia renovável certificados localizados na China, Índia e Brasil, onde as operações do GFG e fornecedores de marca própria estão localizados.

Além disso, 100% dos centros de distribuição do GFG estão hoje adquirindo eletricidade renovável, obtida por meio da mudança do ANZ para um fornecedor de eletricidade renovável e da compra de Certificados de Energia Renovável (RECs) para centros de distribuição na América Latina, CIS e SEA. Reconhecendo que a compra de RECs é uma solução provisória à medida em que a infraestrutura de energia renovável em seus mercados continua a amadurecer, a empresa continuará em busca de oportunidades, como instalações de painéis fotovoltaicos em seus centros de distribuição.

Paralelamente a esses marcos, o GFG também publicou seu Relatório de Clima de 2020, que inclui o compromisso da empresa em definir os Science Based Targets. O relatório apresenta a pegada de carbono do GFG para 2020, sua estratégia de mitigação de carbono e as principais áreas de foco na transição do Grupo para formas de trabalho com baixo teor de carbono. Esta divulgação baseia-se no Relatório People and Planet Positive 2020 do GFG, divulgado em março deste ano para delinear a estratégia de sustentabilidade da empresa e o progresso nos compromissos do Grupo para 2022.

Para Jaana Quaintance-James, Chief Sustainability Officer do grupo “estamos muito entusiasmados em comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano anunciando a neutralização de carbono de nossas operações e de entregas aos nossos clientes, bem como o fornecimento de energia verde para todos os nossos centros de distribuição. Atingimos um ponto de inflexão como comunidade global em que o ímpeto para a transição para uma economia de baixo carbono é inegável. Reconhecemos que há muito trabalho pela frente para reduzir nossa pegada e, portanto, desenvolver nossa estratégia de mitigação de carbono é um passo importante para apoiar nossa transição. Embora a compra de compensações e certificados de energia renovável não nos afaste dos verdadeiros esforços de redução, eles representam um marco importante na jornada do GFG”.

 “Estamos muito orgulhosos de fazer parte de um Grupo que reconhece a importância do nosso papel em contribuirmos com o combate à crise climática. Em 2021 comemoramos 10 anos de história e, para nós do Dafiti Group, é o momento de focar ainda mais em nossos diferenciais e acelerar o nosso impacto positivo no ecossistema. Este anúncio representa mais um grande passo em nossa jornada, principalmente em termos de sustentabilidade na América Latina. E podemos nos orgulhar de que nossos centros de distribuição na região utilizem 100% de energia renovável – principalmente o LEAP, nosso centro de distribuição recém-inaugurado no Brasil, que representa nossa aceleração como líderes no setor e é um símbolo do salto que queremos dar para um futuro ainda mais sustentável”, completa Sergio Silvestre, CEO interino do Dafiti Group.

Para garantir que o GFG esteja caminhando em direção à redução de carbono, alinhado com o que a ciência do clima mais recentemente considera necessário para cumprir as metas do Acordo de Paris, o Grupo está a caminho de definir os Science Based Targets antes do final de 2021. O trabalho de modelagem de carbono também está em andamento para apoiar o processo de definição de metas do GFG e compreender o impacto das principais ações e metas para impulsionar a redução de emissões a longo prazo.

Para conferir Relatório Climático de 2020 completo do GFG acesse: www.global-fashion-group.com/climatereport

Matéria anteriorFarmacêutica atua na promoção da logística reversa de medicamentos e de embalagens
Próxima matériaAFPESP cederá áreas para a recomposição florestal 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 + oito =