Home Notícias Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo fecha parceria para tratar...

Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo fecha parceria para tratar resíduos orgânicos da corrida

91
0

Na etapa São Paulo de 2021 a Fórmula 1 fará algo inédito no campeonato: parte dos resíduos orgânicos gerados nos restaurantes será tratada no próprio autódromo.

Uma empresa especializada fará o tratamento de resíduos orgânicos e, ao final do processo, será gerado um fertilizante orgânico para ser aplicado como adubo. “Entre os vários benefícios do processo está a não geração de gases prejudiciais ao meio ambiente caso esse material seguisse para algum aterro sanitário”, pontua Antonio Barbosa, diretor da Sauber Sustentabilidade, empresa responsável pelo serviço.

A máquina ficará em funcionamento em Interlagos durante dez dias (incluindo o período de treino e prova dos pilotos), processando uma média de 2 toneladas por dia de resíduos. Com esta ação, a Sauber Sustentabilidade passa a integrar o time da Fórmula 1 que possui uma meta ambiciosa: zerar todas as emissões de carbono durante o circuito das provas até 2030.

“Ficamos muito honrados em sermos escolhidos como fornecedor oficial para desempenhar essa função. Esperamos que outros eventos e grandes empresas sigam este exemplo de boa prática ambiental que iremos demonstrar ao vivo para o público”, finaliza Barbosa.

 

Previous articleFábrica de embalagens traz ao mercado seu Stand-Up Pouch biodegradável
Next article62 mil quilos de resíduos que iriam para aterro sanitário são transformados em combustível

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × dois =