A Super Rio Expofood, feira do setor de alimentos que terminou na quarta-feira (23/03) no Riocentro, conseguiu reciclar em média uma quantidade de resíduos plásticos equivalente a 17 mil garrafas Pet, durante os três dias de evento.

Além de contribuir com a desplastificação, que é uma das bandeiras da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), co-organizadora da feira de negócios, o gerenciamento de resíduos gerou recursos para o grupo de coletores que atuou no evento. A renda de cada um dos recicladores foi de R$ 200 por dia de evento.

Canecas Personalizadas

Resultado de uma parceria da Super Rio Expofood com o Clean Up The World, a ação resultou na certificação da feira como evento sustentável, por meio do parceiro, Plastic Bank Brasil. Os detritos coletados serão encaminhados para a reciclagem, processados e transformados no chamado “Plástico Social”; – que, após o beneficiamento, pode ser reintegrado em novos produtos e embalagens, como parte de uma cadeia circular de suprimentos.

“A Asserj é uma apoiadora da desplastificação, e esses resultados mostram que não ficamos apenas no discurso. Buscamos ações concretas que contribuam para a destinação adequada dos resíduos plásticos”, afirma Fábio Queiróz, presidente da Asserj.

Matéria anteriorAbes-Rio realizará o primeiro Seminário Estadual de Saneamento e Meio Ambiente
Próxima matériaEstudo brasileiro inédito associa poluição do ar a maior letalidade por covid-19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − dez =