Rainforest Kids Challenge premiará iniciativas de até quatro equipes do mundo inteiro com US$ 2 mil

Crianças e adolescentes de todo o mundo terão até o dia 31 de setembro para participar do Rainforest Kids Challenge, realizado pelo movimento global Design for Change, representado pelo Criativos da Escola, programa do Instituto Alana. O desafio premiará estudantes que estão criando soluções para preservar as florestas tropicais e, assim, contribuindo para o enfrentamento da crise climática e para a construção de um futuro próspero, justo e sustentável. O prêmio conta com o apoio do XPRIZE Rainforest Alana.

Para participar, os alunos e alunas devem formar grupos e, juntamente com seus educadores, enviar um projeto com soluções para aquilo que eles consideram ser os maiores desafios das florestas tropicais, junto com um vídeo explicando a ideia, para a plataforma do Rainforest Challenge. Os projetos precisam seguir a metodologia do Design for Change baseada em quatro passos (Sentir, Imaginar, Fazer e Compartilhar). As histórias devem ser enviadas em um dos seguintes idiomas: inglês, espanhol, português ou francês.

Canecas Personalizadas

Qualquer grupo de estudantes pode fazer parte do desafio mesmo que não tenha acesso direto a uma floresta em seu território. Basta que equipe esteja mobilizada para resolver problemas que tenham impacto direto ou indireto na floresta. Serão selecionadas até quatro equipes com US$ 2 mil. Metade deste valor deverá ser usado no próprio projeto e a outra metade deverá ser destinada a uma organização da escolha do grupo e que trabalhe pela causa das florestas tropicais.

O anúncio dos grupos premiados será realizado em evento global online, em novembro. Devido à pandemia do coronavírus, os grupos devem respeitar as recomendações das autoridades e cumprir com as normas de distanciamento social para realizar qualquer uma das ações envolvidas nesta competição no seu país. Para mais informações, acesse o site  https://rainforestchallenge.dfcworld.org/Portuguese 

Matéria anteriorEmbalagens com gramatura menor reduzem 2 mil toneladas de plástico em três meses de produção de empresa de alimentos
Próxima matériaReciclar 100% dos resíduos de obra é meta de construtora brasileira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um + doze =