Projeto cultural entrega estrutura com acervos literário e audiovisual para duas instituições do município

Em sua terceira edição, “Cinema Escola & Vida 3” tem o objetivo de preservar e difundir a literatura e o audiovisual por meio das cinematecas. O projeto confecciona e doa estruturas de cinema integradas à biblioteca para escolas públicas, instituições e espaços culturais, a fim de proporcionar acesso à leitura e sessões de cinema de forma gratuita e irrestrita e tendo como papel secundário o estímulo ao desenvolvimento cognitivo e exercício da socialização, iniciativa e criatividade.

As ações do projeto chegaram a Barueri (SP) e as EMEFs Prefeito Nestor de Camargo e Estevam Placêncio receberam as estruturas, beneficiando mais de duas mil crianças que terão contato com o acervo. Cada estrutura integrada conta com 150 livros de diferentes obras infantis e 40 mídias de DVD, além de sistema de som compacto e uma obra literária em braile.

Canecas Personalizadas

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Cinemateca Escola & Vida 3” é uma realização do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura, com produção da Incentivar e patrocínio da Epson – empresa que tem entre seus princípios o de ‘prosperar com a comunidade’. “A iniciativa contempla dois grandes vetores da nossa filosofia, que são apoiar e fomentar a educação e irradiar a prosperidade às comunidades”, diz Henrique Sei, diretor-presidente da empresa.

 

 

 

 

Matéria anteriorProjeto pretende restaurar floresta na Bacia do Rio Camanducaia
Próxima matériaTecnologia inovadora permite transformar sachês pós-consumo em itens esportivos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × dois =