Produzidas na fábrica da Tetra Pak em Châteaubriant, na França, embalagens contarão com tampas fabricadas a partir da reciclagem de resíduos plásticos

A Tetra Pak, em parceria com a Savencia Fromage & Dairy – uma das principais processadoras de leite do mundo – tornou-se a primeira fabricante de embalagens para alimentos e bebidas a lançar uma tampa utilizando polímeros reciclados. As empresas visam minimizar a dependência de recursos fósseis ao procurarem formas responsáveis para a reutilização de resíduos plásticos como matéria-prima.

A Elle & Vire, empresa que usará a nova criação e uma das marcas dentro do portfólio da Savencia, escolheu a tampa HeliCap™ 23 — com fechamento em rosca que permite ser aberta e fechada novamente — para complementar os seus produtos lácteos, que são distribuídos em embalagens cartonadas Tetra Brik® Aseptic Slim de um litro.

A Tetra Pak, em 2021, já iniciava a introdução de polímeros reciclados nas suas embalagens, tornando-se a primeira empresa do setor a receber esta certificação. E agora, com a Savencia, será a primeira vez que a inovação chegará até o consumidor final.

“Com a adoção de polímeros reciclados às tampas das nossas embalagens, nos posicionamos como pioneiros em circularidade e entregamos aos nossos consumidores uma solução inovadora e mais sustentável”, diz Annick Renou, diretora global de Marketing da Savencia Fromage & Dairy.

A inovação está alinhada com a última edição da pesquisa Tetra Pak Index (2021), em que 84% dos consumidores em todo o mundo afirmam que a utilização de embalagens sustentáveis os tornaria mais propensos a considerar uma marca.

“Apesar da introdução de polímeros reciclados ser uma iniciativa por enquanto limitada ao mercado europeu, trata-se de uma inovação importante em nosso portfólio e que reitera o nosso compromisso com a sustentabilidade. Ao longo dos últimos anos temos direcionado os nossos esforços com base no conceito de circularidade, utilizando matérias-primas certificadas, minimizando a utilização de matérias-primas de origem fóssil e desenvolvendo soluções que tenham o menor impacto ambiental possível”, diz Valeria Michel, diretora de Sustentabilidade da Tetra Pak Brasil e Cone Sul.

 

Previous articleParceria visa apoiar pequenas empresas e startups
Next articleEmpresa de varejo recebe selo de compensação ambiental eureciclo em linha de produtos de marca própria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 + três =