A Vivo, marca da Telefônica Brasil, integra a 8ª edição do ranking de ESG ALAS20. A companhia ocupa a 2ª posição entre as Empresas Líderes em Sustentabilidade, com um crescimento de 21% na pontuação em relação a 2020. A empresa também estreia na categoria Líderes em Governança Corporativa, como a segunda mais bem colocada e ocupa a melhor posição do setor na América Latina no ranking Dow Jones Sustainability Index (DJSI). Em 2021,  saiu de 77 para 81 pontos e ocupa a 12ª posição no ranking geral do setor no DJSI.

O ranking é elaborado em duas etapas. Na primeira, 10 empresas são nomeadas com base em mais de 1,6 mil votos online de executivos e especialistas em finanças, sustentabilidade, relação com investidores, entre outros, de 15 países da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia. Na segunda fase, a avaliação das práticas ESG das companhias nomeadas e o ranqueamento são realizados pela agência Vigeo Eiris, no qual a Vivo está em 2º lugar no ranking setorial e em 9º lugar em Mercados Emergentes.

Canecas Personalizadas

A Agenda de Líderes Sustentáveis, ALAS20, é a única iniciativa latino-americana que avalia, qualifica e reconhece a divulgação pública de informações de sustentabilidade e governança de empresas com atuação no Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. É organizada anualmente pela GovernArt, assessoria de relações públicas, em parceria com a Vigeo Eiris, uma das principais agências de rating ESG do mundo.

Matéria anteriorPrática ESG nas empresas é tema de webinar
Próxima matériaProcesso para reciclagem de 50 toneladas de polietileno por ano faz parte de meta de empresa para Acordo de Paris

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 + um =