Projeto está em funcionamento na unidade de Macaé (RJ) e foi criado por quatro colaboradores brasileiros

Criado por quatro colaboradores brasileiros, a Continental adotou um processo de reciclagem para diminuir o desperdício de resíduos e reciclar 50 toneladas de polietileno (plástico com diversas aplicações na indústria) por ano.

Alinhada com as diretrizes do Acordo de Paris, tratado ambiental chancelado pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Continental pretende reduzir em 20% o consumo de energia das suas instalações pelo mundo, gerando uma economia de, pelo menos, 1TWh até 2030. Atualmente, a companhia já consome 17% menos energia do que a média das demais indústrias por tonelada métrica – unidade de medida equivalente a 1000 kg – de pneus produzidos.

O projeto traz vários outros benefícios, como ausência da necessidade de locais de armazenamento do produto, já que a reciclagem possibilita um reuso instantâneo; economia de gastos para a eliminação dos resíduos e também contribui pra reduzir o preço final dos produtos manufaturados com o material. Como pode ser produzido a partir do álcool etílico, o polietileno recebe o nome de “plástico verde” e é quimicamente o polímero mais simples. Devido à sua alta produção mundial, é também o mais barato, sendo um dos tipos de plástico mais comuns.

“É extremamente gratificante anunciar mais um projeto que beneficia o meio ambiente. Não economizamos recursos para provar que a indústria pode ser protagonista nas medidas de combate às mudanças climáticas por meio das ideias inovadoras dos nossos colaboradores”, afirma Arnd Simonetti, diretor de Compras para a América do Sul e Coordenador de Sustentabilidade da Continental no Brasil.

Além dos projetos em andamento, a Continental incentiva continuamente os colaboradores a participarem deste processo através de treinamentos e workshops, além da difusão da cultura da sustentabilidade em todos os setores da empresa.

 

Previous articleEmpresa de telefonia é destaque na 8ª edição do ranking de sustentabilidade ALAS20
Next articlePrograma Parcerias Sustentáveis está com edital aberto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze + 8 =