Empresa gaúcha de gestão de resíduos 360º e ESG conquista certificações de carbono neutro da Eccaplan

Trashin, empresa especializada em logística reversa, gestão de resíduos 360º e ESG, conquistou duas novas certificações. Desta vez, a empresa obteve os selos de neutralização de carbono, alcançado por meio do programa de gerenciamento de gases de efeito estufa, CO2 Neutro, da Eccaplan, consultoria de gestão da sustentabilidade.

A Trashin realizou o inventário de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) de 2021, usando a ferramenta do Programa Brasileiro GHG Protocol, disponibilizada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), e após a realização do inventário, fez a compensação de carbono.

Canecas Personalizadas

Com isso, todas as emissões de carbono são compensadas pela aquisição de créditos de carbono em projetos sociais e ambientais de preservação da Amazônia, como o Projeto REDD+ Maísa. Assim, a Trashin compensou cerca de 9.912 kg de CO2 e neutralizou 10.000 kg de CO2. Para se ter uma ideia da quantidade neutralizada, este volume equivale a cerca de 102.500 km rodados em um veículo de grande porte movido a gasolina com a lotação máxima de cinco pessoas.

A empresa ainda ganhou outro certificado pela ação em conjunto com a Alpargatas entre dezembro de 2020 e abril de 2021, quando foram compensados 1.945 kg de CO2 e neutralizados 2.000 kg de CO2, o que equivale a cerca de 20.500 km rodados em um veículo nas mesmas condições de porte e lotação.

Realizar a compensação de carbono por meio da neutralização CO2 é fundamental na agenda ESG em evidência nos dias de hoje. Pois além de incentivar projetos socioambientais, contribui para que o Brasil possa atingir a meta de reduzir 37% de suas emissões até 2025, firmada no Acordo de Paris em 2015, e assim promover uma economia de baixo carbono.

 

Matéria anteriorMarca de perfumaria conquista prêmios da ABRE por uso de tecnologia em embalagem 100% reciclável
Próxima matériaRecicla Orla realiza mutirão de limpeza na praia do Leme neste sábado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × três =