Seguindo seu propósito de simplificar conexões para fazer um mundo melhor, a DMS Logistics, uma das mais importantes empresas brasileiras de COMEX, assinou neste ano o Pacto Global da ONU, que visa desenvolver, em parceria com a iniciativa privada, ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade

No 7 de maio, a DMS Logistics participou da reunião da Organização das Nações Unidas para novos membros, online, na qual recebeu as principais orientações quanto ao compromisso firmado e aos próximos passos. A assinatura, realizada no dia 3 de março deste ano, confirma o propósito da DMS, que é o de simplificar conexões e processos para ajudar a construir um mundo melhor.

Canecas Personalizadas

Segundo Ana Paiva, Gerente de Recursos Humanos da DMS, com a iniciativa, “o mercado de comex ganha mais uma empresa preocupada em gerar valor, deixando um impacto positivo no mundo atual e para gerações futuras. E para a DMS é um momento muito especial porque esse compromisso se alinha perfeitamente aos nossos valores, no que acreditamos, nos dá a oportunidade de aperfeiçoar nossas práticas, contribuindo de forma efetiva para o alcance do ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU até 2030”.

Em contrapartida, a gestora explica que a empresa tem, como benefícios, a identificação de oportunidades futuras de novos negócios, já com a nova visão de coletividade, o aumento do valor da sustentabilidade corporativa e a estabilidade com o mercado. “A principal mudança é o compromisso público que assumimos, já que a DMS é totalmente alinhada com os principais valores do Pacto Global”, explica Ana.

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.

Hoje, o Pacto Global é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil membros, entre empresas e organizações, distribuídos em 69 redes locais, que abrangem 160 países. Para a DMS, é mais um passo rumo a ser uma das mais sólidas e conscientes empresas de logística e comércio exterior do mundo.

Matéria anteriorGreen Mining coleta 23,8 toneladas de vidro em pouco mais de um ano de parceria com rede de mercados
Próxima matériaParceria recicla 54 toneladas de garrafas de vidro 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × três =