Estima-se que a “Floresta Seedtag” compense 130 toneladas de dióxido de carbono, um dos principais causadores do aquecimento global 

Para promover a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, a Seedtag, adtech espanhola de Inteligência Artificial Contextual, firmou parceria com a Treedom, site que possibilita o plantio de árvores remotamente, para plantar 400 árvores em nome de seus clientes e colaboradores.

Canecas Personalizadas

Batizada de “Floresta Seedtag”, a iniciativa está localizada nos países africanos Quênia e Tanzânia, além de Guatemala, Haiti e Equador, na América Latina. As ações de reflorestamento incluem árvores de espécies como Grevillea, Cacau, Café, Moringa, Sesbania, Calliandra e Abacate. Estima-se que o projeto compense 130 toneladas de dióxido de carbono, um dos principais causadores do aquecimento global.

Recentemente, a Seedtag promoveu a competição “Cultive sua própria floresta”, em que 200 clientes da empresa tiveram a oportunidade de obter sua própria árvore nas florestas. Com o sucesso da disputa, a adtech também decidiu plantar uma árvore para cada um de seus 200 colaboradores. Depois de plantadas, equipe e clientes passarão a receber regularmente da empresa Treedom fotos e vídeos de suas árvores crescendo ao longo do tempo.

“Meu papel na Seedtag é encontrar meios de desenvolver relacionamentos pessoais com nossos clientes. No entanto, nossa função como seres humanos e como sociedade é cuidar do nosso planeta. A ideia da parceria com a Treedom veio de um dos membros da minha equipe e achei que seria uma maneira inteligente de interagir com nossos clientes e, ao mesmo tempo, causar um impacto positivo no meio ambiente e nas comunidades locais de países em desenvolvimento”, pontua Nicol Flores, Gerente de Eventos e Ativações da Seedtag.

Se a Terra pudesse falar

Em clima de comemoração do Mês da Terra, a Seedtag também organizou, em 22 de abril, o webinar “If Earth could speak” (Se a Terra pudesse falar, em tradução literal), que contou com a participação de Karla Wheelock, a primeira mulher alpinista latino-americana a atingir o pico mais alto de cada continente, conhecido como os “Os Sete Cumes”.

Dedicada às causas sociais e ambientais, Karla Wheelock compartilhou com os participantes do webinar suas experiências como profissional do alpinismo, abordou práticas sustentáveis e mostrou como empresas e marcas podem ajudar o meio ambiente.

Matéria anteriorLevantamento inédito de startups que desenvolvem soluções de ESG no Brasil
Próxima matériaJoaninhas são eficientes no controle de pulgões em hortaliças

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 3 =