Início Eventos Dia da Consciência Negra: luta contra racismo estrutural é tema de palestras...

Dia da Consciência Negra: luta contra racismo estrutural é tema de palestras abertas

Evento gratuito discutirá as vivências do povo negro e a importância da educação para mudar o curso da história

O Grupo de Estudos Afropedagógicos Sankofa – GEAPS, em parceria com a DiverX e a SEDA College Online, anunciam o Circuito Formativo, evento gratuito e online que promoverá encontros formativos sobre as vivências históricas do racismo estrutural sofridas pelo povo negro e a importância da educação para mudar essa história. O minicurso será transmitido no dia 30 de outubro às 8h30, com o tema: “Que África levar para a sala de aula? ”.

Os encontros semanais começaram a ser transmitido nos dias 9, 16, 23 e 30 de novembro, às 19h. Cada encontro abordará temas diversificados voltados para a promoção de uma educação antirracista e para o combate ao racismo estrutural reproduzido institucionalmente.

Canecas Personalizadas

O “Letramento Racial, Diversidade, Pluralismo e Educação no Mundo Contemporâneo”, como foi denominado o programa, contará com um minicurso com duração de três horas e mais quatro encontros semanais com duas horas de duração cada, transmitidos pelo YouTube.

Todos os conteúdos compartilhados, segundo Fidelainy Sousa, CEO da DiverX, terão um papel fundamental para abrir diálogos inovadores, parcerias e alinhamentos para ações coletivas. “Será um momento de aprendizado e compartilhamentos entre os segmentos sociais participantes, que poderão se transformar em possibilidades inovadoras”, afirma.

As inscrições para o evento já estão abertas no link: https://diverx.com.br/circuito-sankofa/.

Serviço:

Circuito Formativo

Minicurso: 30 de outubro, às 8h30

Link de inscriçãohttps://diverx.com.br/circuito-sankofa/

Matéria anteriorCampanha “O Clima também é Preto!” é lançada por empresas que equilibram propósito e lucro
Próxima matériaPrêmio Brasil Bioeconomia 2021 está com inscrições abertas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − 16 =