Com inscrições abertas até o dia 29 de agosto, programa oferece bolsa de R$ 10 mil

As inscrições para o Desafio Ipiranga-Cebrap: Mobilidade e Tendências já estão abertas para pesquisadores de todo o Brasil com projetos relacionados ao tema “O futuro da mobilidade urbana”. A iniciativa conduzida pelo Turbo, Hub de Inovação da Ipiranga, em parceria com o Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), tem como objetivo estimular a produção de conhecimento científico sobre a mobilidade urbana no Brasil e as tendências para o futuro. Serão selecionados cinco pesquisadores responsáveis por produzir artigos acadêmicos inéditos que serão desenvolvidos em seis meses.

Os pesquisadores selecionados receberão uma bolsa no valor total de R$ 10.000 e participarão de cursos e oficinas de formação em métodos e técnicas de pesquisa, grupos de discussão e encontros de orientação a serem conduzidos por pesquisadores do Cebrap virtualmente. Ao final do processo, serão produzidos cinco artigos que irão compor uma publicação inédita, editada por Ipiranga e Cebrap.

Canecas Personalizadas

Entre as temáticas propostas para o desenvolvimento do artigo no Desafio estão mobilidade elétrica, compartilhamento de veículos, segurança viária, mobilidade ativa, multimodalidade, mobilidade como serviço e soluções logísticas urbanas.

“É a primeira vez que lançamos este Desafio e o programa segue o conceito do Turbo, que visa apoiar projetos transformacionais e, para isso, nada melhor que financiar o desenvolvimento de pesquisas sobre mobilidade urbana, que vão ajudar não só a Ipiranga, mas toda a sociedade a entender as mudanças pelas quais estamos passando, propiciando a criação de soluções mais eficientes para o deslocamento urbano”, ressalta Bárbara Miranda, diretora de marketing e novos negócios da Ipiranga.

Podem participar do processo seletivo graduados e pós-graduados em qualquer área, além de estudantes do último ano da graduação que tenham projetos relacionados ao tema, sejam maiores de 18 anos e residentes no Brasil há pelo menos um ano. As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de agosto no link https://cebrap.org.br/inscricoes-abertas-para-o-desafio-ipiranga-cebrap-mobilidade-e-tendencias/.

Após a análise curricular e das propostas, os pré-selecionados participarão de uma entrevista por videoconferência pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento. Todas as especificações estão no edital de seleção disponível no site do Cebrap.

Matéria anteriorCasa + Sustentável, espaço educativo para a promoção do consumo consciente, pode ser visitada virtualmente
Próxima matériaBrasileiro quer ver dinheiro gasto em férias retornando para comunidades locais, aponta pesquisa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 − seis =