Evento vai discutir o papel das Instituições Financeiras de Desenvolvimento na captação de recursos e desenvolvimento de instrumentos financeiros inovadores com foco na preservação da biodiversidade

Para debater os desafios e as soluções para o financiamento à biodiversidade brasileira, será realizado nesta sexta-feira (19), às 10h30, um webinar promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri). O evento quer irá discutir os entraves ao financiamento a biodiversidade, a governança efetiva e as parcerias entre os atores financeiros e ambientais essenciais para garantir o aumento da escala e a sustentabilidade do financiamento, além do papel das Instituições Financeiras de Desenvolvimento (IFDs) na atração de recursos e desenvolvimento de instrumentos financeiros inovadores com foco na preservação da biodiversidade, será transmitido pelo canal da ABDE no YouTube.

Os convidados serão: a ex-ministra do Meio Ambiente e conselheira do Cebri, Izabella Teixeira; a coordenadora no Brasil da Iniciativa das Nações Unidas para o Financiamento da Biodiversidade, Susan Edda Seehusen; e os pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB), Bráulio Dias e Mercedes Bustamante. A moderação será do chefe do Departamento de Meio Ambiente do BNDES, Nabil Moura Kadri.

Canecas Personalizadas

O webinar faz parte da série de debates promovidos pela ABDE para a construção do Plano ABDE 2030, documento com ações concretas para impulsionar o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O Plano ABDE 2030 será lançado em março de 2022, durante o Fórum do Desenvolvimento.

Serviço:

Financiamento à Biodiversidade

Data: 19/11 (sexta-feira)

Horário: 10h30

Clique aqui para assistir ao vivo

Matéria anteriorLevantamento aponta, pela 1ª vez, nível de diversidade nas redações jornalísticas
Próxima matériaWebinar gratuito ensinará como as empresas podem colocar em prática os termos ESG e se destacar no mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × 5 =