Por meio da iniciativa, a marca reforça seu compromisso com a moda circular

A C&A pilota, de forma inédita no Brasil, o uso de algodão regenerativo para produção de suas coleções regulares. A aquisição do primeiro lote produzido e certificado em solo brasileiro é fruto de uma colaboração entre a C&A e a Scheffer, uma das maiores produtoras de algodão do País. Estudos indicam que a matéria-prima é promissora, pois, mostra-se um meio de cultivo com respeito ao meio-ambiente e com produtividade por hectare e qualidade semelhantes ao algodão convencional. Para se ter uma ideia, em média, nos últimos 5 anos, o cultivo de algodão regenerativo reduziu em 50% o uso de insumos químicos, promovendo a biodiversidade do solo, de acordo com dados da produtora.

Contemplado com o certificado do programa regenagri, de agricultura regenerativa, os diferenciais do algodão produzido com práticas regenerativas é que o cultivo da matéria-prima tem por foco a saúde do solo, respeitando sua biologia e biodiversidade. Ainda, por meio da agricultura regenerativa, é possível criar plantas mais resilientes contra pragas, doenças e estresse climático, além de contribuir para uma agricultura de baixa emissão de carbono.

Canecas Personalizadas

Sobre a Certificação Regenagri

Por adotar e aprimorar práticas desse sistema de cultivo agrícola, a Scheffer foi a primeira empresa do Brasil a ter uma fazenda certificada pelo programa regenagri, que segue critérios internacionais da certificadora global Control Union, sediada no Reino Unido. O regenagri atua como um programa de melhoria contínua para implementar, acompanhar e reconhecer as boas práticas de agricultura regenerativa. Além disso, ele avalia a procedência ambiental e garante que os produtos cultivados em determinado espaço são de forma sustentável e que melhoram ativamente a saúde do solo.

Matéria anteriorONU aprova resolução que relaciona bem-estar animal, meio ambiente e desenvolvimento sustentável
Próxima matériaBaldes e bacias serão feitos a partir de resíduos retirados das praias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze + dezenove =