No Dia Mundial do Meio Ambiente, LafargeHolcim ratifica seu compromisso de zerar emissões de carbono até 2050

 

Canecas Personalizadas

No Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), a LafargeHolcim lança um novo produto no mercado brasileiro: o Concreto Verde (EcoPact), da marca Holcim, com redução de 50% nas emissões de C02. Essa é mais uma iniciativa da companhia, alinhada a seu compromisso mundial em zerar suas emissões líquidas de carbono até 2050 e preservar os recursos ambientais para as gerações futuras.

“Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, lembramos a importância do investimento em pesquisa e tecnologia para desenvolvimento de soluções sustentáveis, sem perder a performance do produto entregue aos clientes. O Concreto Verde traz ganhos ambientais significativos, com redução de 50% de emissões de CO2, mantendo e até melhorando a performance e durabilidade em relação ao concreto convencional”, explica Eduardo Sales, diretor de Concreto e Agregados da LafargeHolcim Brasil.

Embora em outros países a LafargeHolcim trabalhe com o Concreto Verde a partir de 30% de redução de emissões de CO2, no Brasil, a empresa estipulou redução mínima de 50% para ser Concreto Verde (EcoPact).

O concreto com baixo teor de emissões é mais uma das iniciativas da companhia voltada para a proteção ambiental. Tendo a sustentabilidade como pilar, a empresa também tem trabalhado em programas de reaproveitamento de resíduos na indústria de cimento. Em maio, a fábrica de Montes Claros, Minas Gerais, passou a utilizar novo sistema de moagem. Com investimento de R$ 10 milhões, o equipamento elimina a geração de 11 mil toneladas/ano de rejeitos de combustível sólido que passam a ser processados e incorporados à matriz energética da unidade.

Em 2020, a LafargeHolcim foi a primeira empresa de materiais de construção a assinar o compromisso Net Zero, cujo objetivo é zerar as emissões líquidas de carbono até 2050.

Matéria anteriorMaior produtora de painéis de madeira industrializada divulga seu segundo Relato Integrado 
Próxima matériaCopos de papel são opção mais sustentável

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nove − 3 =