Home Notícias Concreto Verde tem redução de 50% na emissão de CO2

Concreto Verde tem redução de 50% na emissão de CO2

41
0

No Dia Mundial do Meio Ambiente, LafargeHolcim ratifica seu compromisso de zerar emissões de carbono até 2050

 

No Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), a LafargeHolcim lança um novo produto no mercado brasileiro: o Concreto Verde (EcoPact), da marca Holcim, com redução de 50% nas emissões de C02. Essa é mais uma iniciativa da companhia, alinhada a seu compromisso mundial em zerar suas emissões líquidas de carbono até 2050 e preservar os recursos ambientais para as gerações futuras.

“Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, lembramos a importância do investimento em pesquisa e tecnologia para desenvolvimento de soluções sustentáveis, sem perder a performance do produto entregue aos clientes. O Concreto Verde traz ganhos ambientais significativos, com redução de 50% de emissões de CO2, mantendo e até melhorando a performance e durabilidade em relação ao concreto convencional”, explica Eduardo Sales, diretor de Concreto e Agregados da LafargeHolcim Brasil.

Embora em outros países a LafargeHolcim trabalhe com o Concreto Verde a partir de 30% de redução de emissões de CO2, no Brasil, a empresa estipulou redução mínima de 50% para ser Concreto Verde (EcoPact).

O concreto com baixo teor de emissões é mais uma das iniciativas da companhia voltada para a proteção ambiental. Tendo a sustentabilidade como pilar, a empresa também tem trabalhado em programas de reaproveitamento de resíduos na indústria de cimento. Em maio, a fábrica de Montes Claros, Minas Gerais, passou a utilizar novo sistema de moagem. Com investimento de R$ 10 milhões, o equipamento elimina a geração de 11 mil toneladas/ano de rejeitos de combustível sólido que passam a ser processados e incorporados à matriz energética da unidade.

Em 2020, a LafargeHolcim foi a primeira empresa de materiais de construção a assinar o compromisso Net Zero, cujo objetivo é zerar as emissões líquidas de carbono até 2050.

Previous articleMaior produtora de painéis de madeira industrializada divulga seu segundo Relato Integrado 
Next articleCopos de papel são opção mais sustentável

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × um =