Documento da Duratex traz os principais resultados e iniciativas da companhia no ano de 2020 

Buscando reforçar a visão estratégica da companhia e mantendo seu compromisso com a transparência, a Duratex apresenta seu Relato Integrado. Uma evolução do seu tradicional Relatório Anual, publicado desde 2014, o novo documento está alinhado às diretrizes do IIRC – Conselho Internacional para Relato Integrado.

Canecas Personalizadas

Nesta edição, destacam-se os grandes marcos da Duratex no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020. O documento apresenta os resultados e iniciativas da empresa ao longo do período, abordando tanto os desafios enfrentados como as oportunidades aproveitadas, tendo como foco as metas assumidas em linha com o propósito da companhia de oferecer soluções para melhor viver.

O Relato, que apresenta os destaques de ecoeficiência e gestão, destaca que, em 2020, 56% da matriz energética da companhia provém de fontes renováveis e que a taxa do reuso de água foi de 145% com relação à captação. O informe mostra também que a proporção de destinação de resíduos para aterro com relação ao total de resíduos inventariados é de 7%, sendo que essa taxa caiu 64% nos últimos 5 anos e que mais de 84 mil toneladas de resíduos foram reutilizadas internamente nos processos produtivos.

A Companhia também apresenta o balanço de carbono de suas operações, na proporção de suas participações. Em 2020, as operações da Duratex S.A removeram 522 mil tCO2e da atmosfera, já descontadas as suas emissões. A companhia vem se consolidando, ainda, como referência global em gestão climática, fazendo parte da prestigiada A List, do CDP Clima.

Ainda entre as ações de destaque estão a destinação de R﹩ 10,0 milhões no combate à COVID-19 e a geração de R﹩ 1.288,8 milhões de caixa operacional, se desconsiderados os investimentos em projetos.

O documento apresenta também outras importantes conquistas da Duratex, como o 13º ano consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Brasil, Bolsa, Balcão (B3), participação na primeira carteira do novo Índice S&P/B3 Brasil ESG e é a 1ª empresa do setor de florestas plantadas do mundo a comemorar 25 anos de certificação Forest Stewardship Council® (FSC®) de manejo florestal responsável.

Para conferir o material na íntegra, clique AQUI 

 

Matéria anteriorProjeto em parceria com SOS Mata Atlântica prevê o replantio de 15 mil mudas
Próxima matériaConcreto Verde tem redução de 50% na emissão de CO2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − 4 =