Iniciativa tem o objetivo de estimular ações de mitigação às mudanças climáticas 

O Programa Compromisso com o Clima, parceria inédita firmada em 2017 entre Natura e Itaú Unibanco, com o apoio do Instituto Ekos Brasil, acaba de anunciar a abertura de edital para seleção de projetos socioambientais que reduzem emissões de gases de efeito estufa e que gerem impactos socioambientais positivos. Os interessados têm até o dia 10 de abril para efetuar a inscrição.

Neste ano, serão priorizadas as ações focadas em agricultura, floresta e uso do solo, energia, manejo de resíduos, substituição de combustíveis fósseis, dentre outros. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Canecas Personalizadas

Todos os projetos selecionados serão submetidos a avaliações técnicas e jurídicas criteriosas conduzidas pelo Instituto Ekos Brasil e pelo escritório de advocacia Mattos Filho. E aqueles aprovados irão compor o portfólio de compensação de carbono de grandes empresas.

O Edital Compromisso com o Clima tem o intuito de unir forças para compensar suas emissões inevitáveis de processos produtivos de maneira conjunta ao selecionar projetos que reduzem emissões e geram benefícios sociais e ambientais ao mesmo tempo.

Ao longo dos anos, outras empresas se juntaram à plataforma como MRV, Lojas Renner, Localiza, escritório Mattos Filho, MRV, grupo RaiaDrogasil e o iFood, fazendo com que o programa expanda seu alcance e siga no propósito de engajar o setor privado em ações de responsabilidade climática. O sucesso da iniciativa se estabeleceu nos anos seguintes e, agora, em 2022, as empresas lançam o quinto edital.

Os projetos selecionados pelo programa são disponibilizados na Plataforma Ekos Social. Atualmente, a Plataforma conta com mais de 15 projetos vinculados ao Compromisso com o Clima. As iniciativas, que estão localizadas nas cinco regiões do Brasil, têm compensado emissões de Gases de Efeito Estufa e gerado impactos socioambientais positivos.

Matéria anteriorEstudo brasileiro inédito associa poluição do ar a maior letalidade por covid-19
Próxima matériaO ESG e as Micro e PME’s

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 2 =