A solução que já está disponível no mercado foi validada pela Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual

Conseguir integrar todos os públicos e tornar o seu produto ou serviço acessível para todo mundo é papel essencial de empresas. Pensando nisso, a Klabin desenvolveu uma tecnologia capaz de imprimir em braile (braile (sistema de escrita tátil usado por pessoas com deficiência visual) em embalagens de papelão ondulado.

No Brasil, existem mais de meio milhão de cegos e 6,5 milhões de deficientes visuais. Mesmo assim, a acessibilidade para essas pessoas ainda é limitada. Um exemplo disso é que apenas 1% dos livros são transcritos para braile no país.

Canecas Personalizadas

A companhia observou uma oportunidade de iniciar um projeto com foco em inclusão social, tornando possível a impressão em braile em superfícies onduladas, com ajuda de uma empresa especialista na produção de facas a laser para corte e vinco. As marcações dos pontos auxiliam na leitura de pessoas que possuem qualquer grau de deficiência visual. A solução tem validação do lote desse material pela Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual (LARAMARA).

“Acreditamos que a inscrição do Sistema Braille em embalagens de papelão ondulado reflete o nosso comprometimento em contribuir com uma sociedade mais justa e igualitária. Sabemos do potencial da solução para alavancar a inclusão de pessoas com deficiência visual e estamos muito orgulhosos de oferecer esta possibilidade ao mercado”, afirma Luiz Carlos Walendowsky, gerente de Novos Negócios e Produtos de Papelão Ondulado da Klabin.

A tecnologia de impressão em braile está disponível nas unidades Tijuco Preto, em Jundiaí (SP) e Goiana (PE). A Klabin está partindo com testes pilotos e incrementando gradativamente paulatinamente a escala produtiva desta solução, sendo que os principais segmentos beneficiados serão os de cartuchos e e-commerce.

Matéria anteriorPrêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2021 são anunciados
Próxima matériaDia de Doar será realizado no próximo dia 30 e conta com ações pelo Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 + quinze =