A BMW vai apresentar o conceito iX5 Hydrogen no próximo IAA Mobility 2021, salão que será realizado entre os dias 7 e 12 de setembro, em Munique, Alemanha. O modelo, que será lançado pela BMW i (adicionalmente aos modelos elétricos de bateria como o BMW i3, BMW iX3, BMW iX e BMW i4), poderá ser testado pelos visitantes do evento nos deslocamentos entre as diferentes atrações que serão erguidas no centro da cidade alemã.

O iX5 Hydrogen é um SAV (Sport Activity Vehicle) que combina tecnologia de ponta com o design já poderoso de um BMW X. O carro tem toques no tom azul da BMW i por toda a parte, da grade duplo rim às rodas aerodinâmicas de 22 polegadas. Emblemas na carroceria e no interior destacam o tipo de propulsão. Algumas peças foram construídas por meio de impressão em 3D, o que ajuda a adotar formas que não seriam possíveis na construção tradicional. Tudo foi pensado na sustentabilidade, até mesmo os pneus Pirelli. Eles são feitos de borracha natural certificada e são usados pela primeira vez para um veículo de produção global.

Canecas Personalizadas

Equipado com a quinta geração do sistema BMW eDrive, o iX5 Hydrogen tem potência de 374cv (275kW), o que garante o prazer ao dirigir característico dos BMW. O carro gera apenas vapor de água, nada de poluentes. O hidrogênio é armazenado em dois tanques de fibra de carbono (CFRP), que juntos comportam quase seis quilos do gás. “Encher os tanques leva de três a quatro minutos – então, não há limites em usar o BMW iX5 para percorrer longas distâncias com apenas pequenas paradas no percurso”, explica Juergen Guldner, head do Grupo BMW para tecnologias de hidrogênio e células de combustível e projetos de veículos.

Matéria anteriorBanco de Investimentos ganha selo de sustentabilidade da Bolsa de Londres
Próxima matériaFintech recebe certificação global sobre responsabilidade socioambiental

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze − 6 =