Mostra gratuita do fotodocumentarista Érico Hiller, no Santana Parque Shopping, comove e conscientiza o público

Canecas Personalizadas

Reforçando seu compromisso com a cultura e com sua responsabilidade social, o Santana Parque Shopping exibe ao público a exposição “Ameaçados” do fotodocumentarista Érico Hiller do dia 7 de junho a 5 de setembro. A mostra gratuita tem como objetivo mostrar como diversas partes do mundo estão sofrendo grandes ameaças bem diante de nós.

A inspiração para a realização do projeto surgiu quando Hiller contemplava as estrelas durante uma viagem a barco no meio do oceano Índico e foi invadido pelo pensamento “seria possível mudar o mundo? ”. Desde adolescente, o fotógrafo dedicou sua vida a testemunhar as mutações do mundo, tanto sociais quanto ambientais, com o objetivo de fazer com que as fotos representassem um inventário do mundo que vivemos.

Após a reflexão, pensou sobre quais paraísos do mundo sofrem grandes ameaças e são ignorados. Então, fez uma rápida pesquisa e achou os alvos de seu próximo trabalho: o Ártico, derretendo em ritmo acelerado; as Maldivas, cada vez mais vulneráveis ao aumento do nível dos oceanos; o sul da Etiópia, perecendo diante dos novos tempos; a Mata Atlântica, no Brasil, pressionada pelo crescimento urbano e o monte Kilimanjaro, cujo gelo está desaparecendo num planeta mais quente.

“As fotos, além de belas, mostram uma parte do mundo que pouco ouvimos falar e que oferecem uma grande ameaça ao nosso meio ambiente. É uma exposição que mexe com nossas emoções e abre nossos olhos sobre o que está acontecendo no planeta”, revela Marcus Borja, superintendente do Santana Parque Shopping.

Serviço:

Exposição “Ameaçados”

Fotógrafo: Érico Hiller

Data: 7 de junho a 5 de setembro

 

Santana Parque Shopping

Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana – SP

Mais informações pelo site: www.santanaparqueshopping.com.br ou pelo telefone: (11) 2238-3002 ou WhatsApp: (11) 96588-3226.

 

Redes sociais

Instagram: @santanaparqueshoppping

Facebook: www.facebook.com/Santanaparque

Matéria anteriorMaior produtora de aço do Brasil apresenta avanços em sustentabilidade em seu Relatório Anual 2020 
Próxima matériaPacto Global da ONU lança ferramenta para inspirar governança transformacional 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 + nove =