Iniciativa baseada no DNA de sustentabilidade da Lwart Soluções Ambientais transformou 1.200 livros antigos em mais de 200 nichos e pufes destinados a 15 instituições

Com o intuito de compor espaços de leitura e incentivar a economia circular nas instituições de cunho social e de ensino público de Lençóis Paulista, Macatuba e Jaú, a Lwart Soluções Ambientais realiza uma ação moldada pelos seus valores diretamente conectados à logística reversa. A empresa transformou 1.200 livros institucionais em desuso em mais de 200 móveis, como nichos e pufes.

Carolina Tanese, gerente de Comunicação e Marketing Institucional da Lwart Soluções Ambientais, explica a iniciativa: “Transformar em produtos nobres aquilo que seria descartado. Isso é o que a Lwart Soluções Ambientais carrega em seu DNA: a sustentabilidade. Promovemos a logística reversa do óleo lubrificante usado e contaminado (OLUC) e a gestão de resíduos industriais, pensando na construção de um futuro mais sustentável. Seguindo esse conceito também nos apoios a projetos sociais, este ano, construímos um projeto que beneficiou instituições locais”, afirma Tanese.

Canecas Personalizadas

O montante de livros coletado foi destinado à Caçambaria Móveis Sustentáveis, uma empresa sediada em Jaú e que atua especificamente na transformação de resíduos em móveis sustentáveis. “Escolhemos essa empresa porque foi uma solução alinhada com o nosso propósito de realizar a economia circular e de gerar um bem para comunidade e para o meio ambiente”, afirma a executiva, que explica como as atividades da Lwart Soluções ambientais e da Caçambaria estão conectadas pela logística reversa de resíduos pós-consumo.

A Lwart tem como seu pilar fundamental transformar em produtos nobres aquilo que seria descartado, por meio da coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado e contaminado, o que resulta na produção de óleos básicos de alto desempenho, do Grupo II.

Matéria anteriorHumanizadas debate novo perfil das lideranças e gestão inovadora de pessoas em evento gratuito Melhores para o Brasil em 23 de março
Próxima matériaMuseu da Energia de Itu lança Caderno Educativo no dia da água

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze − quatro =