Visa Causas, programa que possibilita aos consumidores cadastrados no Vai de Visa apoiar causas sociais a cada pagamento com suas credenciais Visa, alcança o marco de 1 milhão de pessoas ativas apoiando causas na plataforma. Em menos de quatro anos, resultando em mais de 260 milhões de transações de consumidores cadastrados, a Visa realizou doações para às 17 instituições participantes voltadas para as causas Animais, Crianças, Educação, Idosos e Saúde, transformando milhares de vidas por meio do programa.

Dentre os destaques desses cadastros ativos, 59% são jovens adultos – entre 25 e 44 anos. Os apoiadores estão em todo o país – mais de 4.870 cidades têm consumidores cadastrados no Programa. Confira as cinco cidades com mais pessoas participando do Visa Causas, nessa ordem:

Canecas Personalizadas
  • São Paulo-SP
  • Rio de Janeiro-RJ
  • Brasília-DF
  • Belo Horizonte-MG
  • Porto Alegre-RS

“O gesto de pagar com Visa ganhou um significado muito maior, ajudando crianças a superarem doenças graves, idosos a encontrarem carinho e cuidado, tartarugas a acharem o caminho do mar, cachorros abandonados a terem um novo lar, dentre outras histórias. Esse ano, notamos que o número de pessoas cadastrando seus cartões no Visa Causa cresceu e isso mostra também o papel de inclusão financeira desse Programa. Mais do que nunca, o brasileiro tem buscado novas formas de apoiar causas importantes e o nosso programa oferece essa possibilidade de maneira simples e eficiente”, conta Sergio Giorgetti, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil.

Em 2021, a Visa está trabalhando com os emissores para disponibilizar uma experiência de cadastro mais fluida e rápida para os consumidores e, assim, aumentar essa rede de apoio cada vez mais.

Para participar do Visa Causas é simples, basta que o consumidor esteja cadastrado no Vai de Visa e escolha a causa ou a instituição para a qual deseja que a Visa faça a doação. A partir daí, a cada pagamento realizado com sua credencial Visa, seja em estabelecimentos físicos ou online, a empresa realiza automaticamente a doação – que pode ser acompanhada quase que em tempo real pelo site. O programa conta com uma auditoria independente que avalia semestralmente o repasse dos recursos e como eles estão sendo aplicados pelas instituições beneficiadas. Para saber mais, acesse o site.

 

Matéria anteriorEm parceria com a startup Green Mining, empresa faz logística reversa na prática e de verdade
Próxima matériaChegam ao mercado as primeiras cápuslas à base de bebida vegetal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × cinco =