Linha EcoKiosk substitui aço por compostos sustentáveis e processo de pintura dá lugar à envelopamento à vácuo de lâminas PET reciclado

A Videosoft, empresa brasileira especialista em soluções de autoatendimento, apresenta ao mercado a linha de totens ecológica EcoKiosk, a primeira solução de autoatendimento com materiais sustentáveis do mercado. Fabricados com matéria-prima de origem renovável retirada de reflorestamentos certificados, os totens da linha EcoKiosk são produzidos por meio de processo limpo e sustentável, com redução de 95% de aço carbono e 50% da energia embutida, além de significativa diminuição de emissão de CO2.

Todos os totens são feitos com materiais reaproveitáveis, garantindo a destinação correta ao fim do ciclo. O totem ecológico utiliza compostos sustentáveis no lugar do aço e o processo de pintura tradicional é substituído por envelopamento à vácuo de lâminas PET recicladas. Com isso, cada totem retira 200 garrafas PET da natureza.

Canecas Personalizadas

“Os padrões ESG para os negócios estão mais elevados em todo o mundo, inclusive no Brasil, impulsionados tanto pelos consumidores quanto investidores. Com o lançamento da linha EcoKiosk, queremos contribuir para que a retomada econômica aconteça de forma sustentável”, explica Israel Martins, CEO da Videosoft.

Certificações

A linha EcoKiosk é certificada com o Selo Verde do Instituto Internacional Socioambiental Chico Mendes, na categoria Produto Amigo da Natureza, que atesta que é uma solução de autoatendimento sustentável. O desenvolvimento do novo material resistente e sustentável que utiliza garrafas pet recicladas no processo também garantiu o selo verde da Moss, maior plataforma global de compra e venda de créditos de carbono. Recentemente, a plataforma lançou a calculadora de carbono, ferramenta gratuita que permite que qualquer pessoa calcule a sua pegada de carbono individual, incentivando na conscientização sobre a importância da compensação das emissões.

Vale ressaltar que a nova linha EcoKiosk mantém o padrão de design dos totens do portfólio da Videosoft, utilizados no Brasil e exterior em mais de 20 mil pontos, trazendo versatilidade na escolha do tamanho dos monitores e no tipo de touch capacitivo, além da possibilidade de personalização de acordo com as cores dos clientes. Entre os parceiros da Videosoft estão empresas como Taco Bell, Spoleto, iFood, Domino’s, Burger King, Azul e Cinemark, entre outras.

Matéria anteriorGreenpeace flagra o avanço do fogo sobre a floresta após sobrevoar a Amazônia
Próxima matériaInscrições para o 2º Prêmio Impactos Positivos estão abertas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − três =