A AVEVA Digital Solutions coloca a líder em bens de consumo e produtos químicos industriais para reduzir significativamente sua pegada de carbono até 2030

AVEVA, líder global em software industrial, que impulsiona a transformação digital e a sustentabilidade, anunciou que a Henkel, fabricante global de bens de consumo e produtos químicos industriais com um portfólio diversificado de marcas conhecidas, implementou as soluções digitais AVEVA para ajudar a acelerar a sustentabilidade em sua cadeia de suprimentos. Ao integrar as soluções AVEVATM System PlatformAVEVATM Historian e AVEVA TM Manufacturing Execution System, a Henkel está monitorando e minimizando seu consumo de energia, economizando € 8 milhões anuais em 2020 e trabalhando em direção à sua meta de se tornar três vezes mais eficiente em energia até 2030.

Canecas Personalizadas

Com a sustentabilidade no centro de sua estratégia, a unidade de negócios Lavanderia e Cuidados Domésticos da Henkel desejava reduzir o consumo de energia e se alinhar aos padrões ISO 50001 em todos os seus locais de produção. Usando o software AVEVA instalado pela EMP Etteplan GmbH, a equipe foi capaz de otimizar, com sucesso, a coleta, o uso e a comunicação de consumo de energia e os dados de emissões em toda a sua cadeia de abastecimento. Como resultado, a equipe melhorou a eficiência dos recursos da cadeia de suprimentos da produção local em 5% a 6% ao ano.

“Quando começamos a implementar as soluções digitais AVEVA em 2013, já estávamos alcançando uma economia de energia de 3% ano a ano, em cada tonelada de produto produzida. Quando concluímos a implementação, vimos um claro aumento na eficiência energética. Por exemplo, o Sistema de Gestão Ambiental (EMS) baseado no AVEVA reduziu o consumo de energia da Henkel (kWh/ t), ano a ano, em até 16% em 2020, em comparação com uma operação normal. Para colocar isso em perspectiva, a energia economizada é equivalente à capacidade necessária para sustentar os três milhões de habitantes de duas capitais europeias, Amsterdã e Viena”, comentou Wolfgang Weber, Diretor Corporativo de Transformação Digital e de Engenharia – Laundy & Home Care da Henkel.

Usando a tecnologia para entregar resultados sustentáveis de maneira geral

A solução flexível da AVEVA permitiu que a unidade de negócios de Lavanderia e Cuidados Domésticos da Henkel atendesse a todos os requisitos de arquitetura de sistema de informação necessários para realizar essas economias de emissões. O projeto levou menos de 18 meses para começar a entregar benefícios auditados, e incluiu a solução de monitoramento de energia usando AVEVA System Platform e AVEVA Historian.

“Com muitas organizações hoje focadas em impulsionar práticas de negócios sustentáveis, a AVEVA deu passos positivos em direção a essa chamada universal à ação, desenvolvendo soluções de tecnologia que estão contribuindo para reduzir efetivamente as pegadas ambientais das organizações industriais. As tecnologias digitais desempenham um papel vital na realização de ambições sustentáveis, e a AVEVA está preparada para apoiar nossos clientes globalmente no controle de seus objetivos de sustentabilidade”, comentou Kim Custeau, vice-presidente sênior APM e MES, AVEVA.

“Nossas ofertas estão permitindo que nossos clientes integrem soluções legadas perfeitamente, fornecendo análises avançadas que conduzem à tomada de decisões sustentáveis por meio de percepções acionáveis. Nosso foco é continuar a trabalhar com líderes mundiais como a Henkel, onde nossos objetivos de negócios são tecnologicamente avançados e alinhados para apoiar a agenda de sustentabilidade global”, continuou Custeau.

“Em termos de nossa visão para o futuro, o software AVEVA continuará a fornecer a tecnologia de que a Henkel precisa para atingir seus objetivos”, disse o Dr. Dirk Holbach, vice-presidente sênior corporativo, de cadeia de suprimentos global de lavanderia e cuidados domésticos da Henkel. “A sustentabilidade e o uso eficiente de recursos estão firmemente ancorados nos valores corporativos da Henkel – e isso não é algo recente. Fomos uma das primeiras empresas a começar a publicar um relatório anual de sustentabilidade há 30 anos e hoje temos nossos olhos postos firmemente em nossas metas de sustentabilidade de longo prazo e estamos orgulhosos de que nosso compromisso foi recentemente reconhecido pelo Fórum Econômico Mundial (WEF) designando várias de nossas fábricas como faróis de sustentabilidade”.

 

Matéria anteriorGrupo NotreDame Intermédica apresenta seu Relatório de Sustentabilidade 2020 
Próxima matériaHub de Economia Circular Brasil é pioneiro na América Latina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze − 4 =