IBM Environmental Intelligence Suite combina dados meteorológicos, climáticos, operacionais e gestão de desempenho ambiental em uma única solução

A IBM (NYSE: IBM) anunciou um novo conjunto de software de inteligência ambiental alavancado por IA para ajudar as organizações a se prepararem e responderem aos riscos meteorológicos e climáticos que podem prejudicar seus negócios, permitindo avaliar mais facilmente seu próprio impacto no planeta e reduzir a complexidade da conformidade e dos relatórios.

As empresas estão enfrentando danos aos seus ativos devido a eventos climáticos, interrupções nas cadeias de suprimentos e operações, bem como a crescente expectativa de consumidores e investidores para desempenharem como líderes ambientais. Condições meteorológicas extremas, falha da ação climática e danos ambientais causados por humanos foram citados como os três principais riscos mais prováveis para empresas nos próximos dez anos no ” Global Risks Report 2021” do World Economic Forum. As empresas precisam de insights ambientais acionáveis para enfrentar esses desafios, mas os métodos atuais são pesados ​​e complexos, exigindo mão de obra intensiva, habilidades em clima e ciência de dados e capacidade de computação.

Canecas Personalizadas

O IBM Environmental Intelligence Suite visa ajudar as empresas a agilizar e automatizar a gestão de riscos ambientais e operacionalizar processos subjacentes, incluindo a contabilidade e redução do carbono, para atender às metas ambientais. A suíte aproveita os dados meteorológicos existentes da IBM, o fornecedor mais preciso do mundo, bem como análise geoespacial avançada já em uso por empresas em todo o mundo e as mais recentes inovações de IBM Research. Esta oferta é a primeira a reunir inteligência artificial, dados meteorológicos, análise de risco climático e recursos de contabilidade de carbono, desta forma permitindo que as organizações gastem menos recursos com a curadoria desses dados complexos e se dediquem mais à sua análise para obter insights e tomar medidas para melhorar suas operações.

O IBM Environmental Intelligence Suite é uma solução SaaS desenhada para permitir às organizações:

  • Monitorar condições ambientais perturbadoras, como eventos climáticos severos, incêndios florestais, inundações, qualidade do ar e envio de alertas quando essas condições forem detectadas;
  • Prever os impactos potenciais do clima e das mudanças climáticas em toda a empresa usando análise de risco de clima;
  • Obterinsights sobre possíveis disrupções operacionais e priorizar esforços de mitigação e resposta;
  • Medir e relatar iniciativas ambientais e operacionalizar a contagem de carbono, enquanto reduz a carga dos relatórios sobre as equipes de aquisições e operações.

A suíte oferece insights ambientais por meio de APIs, dashboards, mapas e alertas que podem ajudar as empresas a enfrentar os desafios operacionais imediatos e conduzir planejamento e estratégias de longo prazo. Por exemplo, os varejistas podem se preparar para disrupções em seus estoques e remessas relacionadas a condições climáticas severas, ou considerar os riscos ambientais ao definir futuras localizações de depósito. As empresas de energia e serviços públicos poderiam determinar onde podar a vegetação em torno das linhas de energia ou quais de seus ativos críticos correm o maior risco de sofrer incêndios florestais devido às mudanças climáticas. Os supermercados poderiam obter uma imagem mais clara de como os sistemas de refrigeração estão contribuindo para suas emissões gerais de gases de efeito estufa e priorizar pontos críticos para reduzir sua pegada.

“O futuro dos negócios e do meio ambiente estão profundamente interligados. As empresas não só estão lutando com os efeitos das disrupções extremas em suas operações por causa climáticas, mas também cada vez mais os acionistas e reguladores esperam que as empresas assumam a responsabilidade pela forma como suas operações impactam o planeta”, disse Kareem Yusuf, Ph.D., gerente geral da IBM AI Applications. “A IBM está reunindo o poder da IA ​​e da nuvem híbrida para fornecer às empresas inteligência ambiental desenhada para ajudá-los a melhorar o desempenho e os relatórios ambientais, criar operações de negócios mais eficientes para reduzir o consumo de recursos e planejar a resiliência em face das interrupções climáticas.”

Empresas em todo o mundo já estão usando muitas das principais tecnologias de clima e inteligência artificial encontradas no IBM Environmental Intelligence Suite. Por exemplo, a produtora brasileira de etanol, bioeletricidade e açúcar, BP Bunge Bioenergia, está usando os dados ambientais e a análise geoespacial da IBM para ajudá-la a entender melhor sua produção agrícola de cana de açúcar e otimizar suas estimativas de inteligência de mercado em relação à produção global de açúcar. Também, pelo líder do agronegócio Cajamar, para ajudar agricultores espanhóis a melhorar sua rentabilidade e reduzir seu impacto ambiental por meio de sua ferramenta digital Plataforma Tierra.

O IBM Environmental Intelligence Suite também alavanca inovações baseadas em IA da IBM Research, que torna mais fácil para cientistas de dados e do clima analisarem grandes conjuntos de dados ambientais, e um novo framework de modelagem de risco climático usados para gerar dados sobre riscos futuros de incêndios florestais e inundação. Além disso, a suíte alavancará tecnologias únicas da IBM Research que aplicam o processamento e automação de linguagem natural para ajudar as empresas a estimar as emissões de carbono e identificar oportunidades para reduzi-las transversalmente em suas operações ou com fornecedores.

O Environmental Intelligence Suite pode ser integrado com o amplo portfólio de software da IBM para obter maior eficiência nas operações de negócios, incluindo o IBM Maximo Application Suite para ajudar as empresas a proteger e estender o ciclo de vida de seus ativos críticos, e o IBM Supply Chain Intelligence Suite para construir cadeias de suprimentos mais sustentáveis e resilientes.

As empresas também podem aproveitar a experiência intersetorial do IBM Consulting para ajudar a desenhar, implementar e acelerar suas jornadas de transformação de negócios ambientais. Essa estratégia inclui recriação de operações, cadeia de suprimentos, gestão de emissões ou relatórios de riscos climáticos e ESG, com a ajuda de tecnologias emergentes para ajudar as organizações a cumprir suas metas ambientais. Por exemplo, IBM Consulting está trabalhando com a Omega Energia, companhia de energia renovável, para ajudar na previsão mais eficiente de ventos e manutenção com soluções de inteligência artificial.

 

Matéria anteriorAtibaia e região: onde descartar latas de tintas e vernizes
Próxima matériaAventais reutilizáveis contribuem para redução de lixo hospitalar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × quatro =