Refis de quatro produtos chegam ao mercado com diferencial extra da sustentabilidade

A escolha dos itens na gôndola do supermercado pode ser, também, um ato de compromisso com a sustentabilidade. É isso que propõe a marca gaúcha Saif ao apresentar, de forma pioneira no país, produtos de limpeza com embalagens biodegradáveis. Inicialmente, são quatro soluções que chegam aos consumidores com esse diferencial: os refis do ‘Saif Limpa Grelha e Churrasqueira’, do ‘Multiuso Cozinha Orgânico Saif’, do ‘Saif Limpa Superfícies’ e do ‘Saif Limpa Box’.

As embalagens biodegradáveis são recicláveis e, mesmo que sejam descartadas, se decompõem totalmente no solo em até sete anos, transformando-se em água, CO2 e humus que é um fertilizante natural. Os invólucros tradicionais, de plástico, levam até 400 anos para concluir a decomposição, muitas vezes contaminando solo, água e ar no processo. “Estamos transformando em realidade uma discussão que há muito tempo existe sobre a importância de reduzir o uso de plástico na indústria e encontrar alternativas com menor impacto para o meio ambiente e, também, o futuro da sociedade. Com essa inovação, a Saif convida os consumidores a serem agentes ativos da transformação que queremos ver em prática pela preservação do nosso planeta”, explica Roni Kussler, sócio-diretor da Mackerduz, empresa detentora da marca Saif (e também da Granbrilho, de produtos destinados ao cuidado automotivo).

Outro lançamento complementa a linha de produtos eco friendly: o Multiuso Cozinha Orgânico Saif’. Diferentemente dos demais, ele é fabricado apenas com matérias primas orgânicas, ou seja, é totalmente livre de ativos químicos e sintéticos, bem como de cloro e petroquímicos em sua composição. Isso é o que o torna uma alternativa natural para manter a higiene dos ambientes, muito menos agressivo à natureza. O resultado de sua aplicação são ambientes limpos, graças ao poder de limpeza do bicarbonato de sódio + álcool orgânico, e com agradável aroma cítrico de limão siciliano.

“Queremos influenciar positivamente o comportamento do consumidor em prol do exercício da responsabilidade ambiental, esse é o propósito dos investimentos que estamos fazendo na linha de soluções. Quem ganha com essas novidades é o consumidor, que poderá contar com produtos mais eficazes e sustentáveis nas prateleiras dos supermercados mais próximos a suas casas”, diz Kussler.

Os produtos da Saif com embalagens biodegradáveis podem ser identificados por um selo que comprova as propriedades do material e chegam ao mercado a partir de março. Os lançamentos foram apresentados à equipe comercial no mês de fevereiro, durante a Convenção de Vendas anual da marca, realizada em Bento Gonçalves, com 45 representantes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Pará.

A Saif está presente em mais de 2.000 supermercados na Região Sul do país, que respondem por 80% do faturamento da empresa. Há, também, pontos de venda nas regiões Sudeste e Centro-oeste, além de comercialização em todo o território nacional por canais online.

Matéria anteriorPernambucanas adere ao Movimento Sou de Algodão e fortalece seu compromisso com a moda responsável e o consumo consciente
Próxima matériaESG, estratégias e tendências no mercado de healthcare para este ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − 20 =