A CEO da rede Leiza Oliveira, da Minds Idiomas, com o seu dog que se chama #hashtag plantando uma das árvores em Bonito, MS

A Minds Idiomas já plantou mais de 20 mil árvores no decorrer do projeto de sustentabilidade

De acordo com a plataforma Global Forest Watch, mais de 4 milhões de hectares foram devastados pelo planeta. Um aumento de 19% em comparação a 2019. O Brasil lidera este ranking. Além do desmatamento, as queimadas, segundo dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisa), entre 1 de janeiro e 31 de maio de 2021, foram registrados 15.492 focos de incêndios. No Pantanal, o número de queimadas ainda permanece baixo no início de junho, mas a preocupação é grande porque a seca deste ano no bioma é mais severa e generalizada que a de 2020, que influenciou diretamente o recorde histórico de incêndios no Pantanal naquele ano. No ano passado, o fogo destruiu 30% do Pantanal, com mais de 22 mil focos de incêndio no bioma, número superior à soma dos três anos anteriores.

Fazendo parte de um bioma rico, Bonito fica a 300 quilômetros da capital Campo Grande e é conhecido por rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica e Pantanal. Líder do ecoturismo brasileiro, a cidade viu os recursos escassos com a pandemia do COVID-19 e o isolamento social.

Canecas Personalizadas

Com mais de 70 escolas espalhadas pelo país, o Centro de Formação Minds Idiomas, lançou um programa intitulado “Planting the Future” que planta uma árvore a cada material didático vendido. Com 13 anos de existência, já foram mais de 20 mil livros, ou seja, 20 mil mudas de árvores nativas em um projeto de reflorestamento. Para Leiza Oliveira, CEO da rede e cidadã bonitense, “É como se cada árvore plantada fosse a vida de um aluno transformado pela Minds e como o inglês abriu portas na vida dessas pessoas. Nós temos o compromisso de retribuir para a terra todas as nossas conquistas”, afirma.

Para Renato Garcia, diretor publicitário do Centro de Formação Minds Idiomas, o projeto vai além. “Nossos cursos têm um material didático rico e atual, cada muda plantada aqui tem o nome do aluno que adquiriu seu kit Minds. Somos a rede de idiomas que mais certifica alunos no país. A educação é nossa missão e estas mudas se transformam em uma floresta e é assim que vemos o projeto!”, finaliza.

 

Matéria anteriorDecolam os empréstimos vinculados a ESG, aponta levantamento de consultora
Próxima matériaONG Banco de Alimentos expande atuação com projeto-piloto para minimizar os efeitos da fome em várias cidades do país

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − treze =