Fortaleza e Recife serão as primeiras cidades do Nordeste a receberem o projeto piloto Me Recicle – que tem a expectativa inicial de coletar 2 toneladas de material

A Solar Coca-Cola iniciou em novembro um novo projeto de sustentabilidade voltado para a coleta seletiva de garrafas pet. O Me Recicle – Crystal é uma iniciativa para instalar coletores em 40 pontos de vendas (PDVs) das cidades de Fortaleza (CE) e Recife (PE). Para facilitar a identificação visual por parte dos consumidores, os coletores terão formato de uma garrafa da marca Crystal. A ação tem o objetivo de fortalecer a cultura de reciclagem e diminuir o fluxo de garrafas direcionadas para aterros sanitários.

A expectativa inicial do projeto é de coletar 2 toneladas de material – que equivalem a aproximadamente 166 mil garrafas de 500ml de água. Cada coletor tem capacidade para 37kg de material. Segundo o diretor de Procurement & Planejamento Integrado da Solar, Orlando Fiorenzano, a iniciativa busca fomentar o controle de destinos de resíduos nas cidades, além de propiciar o estímulo ao senso de coletividade e cuidados com o meio ambiente. “Ao final do primeiro ciclo de ativação, vamos analisar os primeiros resultados para seguirmos com o plano de expansão do projeto para outros estados do Nordeste”, ressalta Fiorenzano.

Canecas Personalizadas

Como vai funcionar?

Os pontos de coleta Crystal receberão garrafas PET de qualquer tipo de bebida, tamanho e marca. O recolhimento do material será feito uma vez por semana no ponto de venda. Em Fortaleza, a coleta será realizada por meio do caminhão Recicla Solar e funcionários próprios da companhia. Já em Recife, a coleta será feita por meio da parceria com a Cooperativa Pró-Recife. Os PDVs participantes receberão um Selo de Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil como forma de reconhecimento pela parceria com o projeto.

 

Matéria anteriorEmpresa de produtos farmacêuticos se une a movimento pelo fim da violência contra mulheres e meninas
Próxima matériaCafú é embaixador de projeto esportivo-educacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × um =