A garrafa evita o consumo de matérias-primas virgens no processo de fabricação e reduz o consumo de energia e emissões atmosféricas

Colorado lança, no Brasil, garrafas de vidro feitas de material 100% reciclado, um feito inédito e inovador em sua produção pela complexidade do processo.
A inovadora garrafa da Brasil com S é resultado do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos pela AVR, a fábrica de vidros da Ambev, no Rio de Janeiro, que conecta inovação e tecnologia no processo de reciclagem. Essa foi a primeira garrafa a utilizar 100% de cacos de vidro para sua produção — vale lembrar que as garrafas tradicionais têm em média 50% de material reciclado –. Com isso, a marca evita o uso de matérias-primas virgens no processo de fabricação, além de garantir a economia circular, trazendo impactos positivos nesse processo, como a redução de consumo de energia — a cada 5% de inclusão de cacos na receita da produção do vidro, é reduzido 1% de consumo de energia comparando os dois processos produtivos, além disso, há uma redução significativa de 50% nas emissões atmosféricas.

“Colorado sempre buscou trazer a criatividade para seus lançamentos, sempre com respeito e cuidado com a natureza e o meio ambiente. A Brasil com S nº 18 mistura tudo isso em um lugar só, não apenas na receita da cerveja, mas também no desenvolvimento da embalagem. Um lançamento mais sustentável, e, por que não, bem mais brasileiro”, explica Daniel Carneiro, gerente de Marketing de Colorado.

Canecas Personalizadas

A novidade está disponível em pré-venda exclusiva no Empório da Cerveja para quem faz parte da Família do Urso e também pode ser encontrada nos bares do Urso e na Toca do Urso.

 

Matéria anteriorProjeto promove mutirão de limpeza de praias neste sábado
Próxima matériaOrganizações pedem ao governo de São Paulo urgência na regulamentação da lei municipal que proíbe itens de plástico descartável

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × três =