O SocialLAB é um espaço inovador para ampliar o conhecimento de pessoas que trabalham no Terceiro Setor, potencializando sua atuação e seu impacto

Um espaço dedicado exclusivamente a quem atua ou quer atuar com causas sociais acaba de ser lançado com o objetivo de oferecer cursos, dicas, desafios, mentorias e uma comunidade para trocas entre pessoas que atuam em organizações da sociedade civil e negócios de impacto social.

Idealizado pela relações públicas Natália Gonzales e pelo jornalista e publicitário Phillipe Halley, fundadores da NuclearHUB, o SocialLAB se mostra como uma solução inovadora para que profissionais que atuam no terceiro setor possam se preparar ainda mais para as oportunidades oferecidas às organizações.

Para fazer parte deste espaço, os usuários têm dois caminhos: assinatura do plano free, que é gratuito, e a assinatura anual premium. Nas duas categorias, estão incluídos conteúdos novos todos os meses, o que garante a dinamicidade da plataforma, além de possuir espaço para que os usuários sugiram temas e profissionais para novos conteúdos. O acesso premium dá direito ainda a cursos mais aprofundados, contando com duas metodologias exclusivas criadas pela NuclearHUB – o Canvas da Mobilização e o Ciclo de Estratégias de Comunicação Mobilizadora -, além de mentorias individuais com uma rede de mentores experientes.

“Muitas vezes as pessoas que atuam com causas sociais se sentem sozinhas, e poder contribuir com os desafios diários, com uma nova ideia, um novo projeto, é uma experiência de troca muito enriquecedora, em que todos saem transformados”, comenta Marcela Garcia, gerente de desenvolvimento institucional da Ampara Animal e mentora do SocialLAB.

Como a plataforma tem o objetivo de colaborar para que as pessoas não somente assistam às aulas, mas que coloquem em prática os aprendizados, há uma categoria chamada “Próximo nível” onde são oferecidos desafios que valerão prêmios.

Crescimento de experiências on-line

O Certificado Cursos On-line realizou uma pesquisa que apontou que a busca por cursos digitais aumentou mais de 300% somente em 2020. Diante desse cenário de crescimento, juntamente com a possibilidade de alcançar diferentes cantos do país – muitos que, inclusive, possuem poucas oportunidades de desenvolvimento e aprimoramento no terceiro setor de forma presencial – o SocialLAB se mostra como uma solução para que todos que atuam com causas sociais possam aprimorar seus conhecimentos.

A categoria gratuita de entrada da plataforma torna esse um ambiente acessível e democrático para que as pessoas possam dar um próximo passo na direção de aperfeiçoar sua atuação.

Serviço

Acesse a plataforma.

 

Matéria anteriorMaior brechó on-line do país abre segundo ponto de coleta em shopping de Campinas (SP)
Próxima matériaPrograma global busca combater a desnutrição e ajudar 50 milhões de pessoas até 2030

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − 11 =