Início Notícias Maior brechó on-line do país abre segundo ponto de coleta em shopping...

Maior brechó on-line do país abre segundo ponto de coleta em shopping de Campinas (SP)

O segundo ponto físico do Repassa, maior brechó on-line do Brasil, foi inaugurado no Parque D. Pedro Shopping. O quiosque da plataforma fica no Anel de Águas, em frente à Livraria Leitura. Lá, os clientes podem retirar e entregar suas “Sacolas do Bem” com roupas, calçados e acessórios em bom estado para que sejam vendidos.

As peças passam por um processo de curadoria, fotografia, cadastro e são disponibilizadas à venda nas vitrines dos consumidores no próprio site. A primeira unidade foi inaugurada em Belo Horizonte, em agosto desse ano.

Canecas Personalizadas

O cliente tem a opção de escolher como deseja receber sua parcela de lucro das vendas das peças: como créditos para serem usados no próprio Repassa com 10% de desconto, depósito na sua conta bancária ou, ainda, como doações para ONGs parceiras. Caso a peça não passe pelo controle de qualidade, o usuário pode optar por doar ou receber o produto de volta.

Em Campinas, a opção de doar pode ser destinada ao Instituto Padre Haroldo, referência internacional no tratamento de dependência química de jovens e adultos e responsável por mudar mais de 80 mil vidas, direta e indiretamente. Em 2020, o Repassa doou mais de R$ 600 mil para ONGs parceiras, o triplo de 2019. No ano passado, também foram repassadas, para projetos sociais, mais de 117 mil peças que não puderam ser vendidas.

Segundo informações da Fábrica de Startups, empresa brasileira de fomento à inovação que administra a plataforma, mais de mil pessoas já colocaram suas roupas à venda pela plataforma na primeira unidade física do Repassa, em BH.

Nos três primeiros meses de operação do quiosque, as sacolas do Repassa serão entregues gratuitamente. Na primeira entrega da sacola, os clientes vão ganhar um cupom de 15% de desconto para compras no site do Parque D. Pedro Shopping.

Critérios para venda

O Repassa conta com um time dedicado a estudar a precificação das peças. Entre os pontos analisados estão: valor de peças semelhantes às originais, estado de conservação, qualidade do material e tipo do produto. Quando a peça é vendida, o ex-dono das roupas recebe 60% do valor de venda do produto, independentemente do tipo do item.

Desde que foi fundada em 2015 pelo empreendedor Tadeu Almeida, a empresa possibilitou ainda a economia de mais de 1 bilhão de litros de água e de 24 milhões de quilowatts/hora (kW/h) de energia que seriam necessários na fabricação de um volume equivalente de peças novas, além de evitar a emissão de 2,4 toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.

Repassa – Parque D. Pedro Shopping

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra – Campinas
Local: Anel de Águas (ao lado da Livraria Leitura)

Horários

Lojas e Quiosques

Segunda a Sábado, das 10h às 22h

Domingos e Feriados, das 12h às 20h

Praça de Alimentação:

Todos os dias, das 11h às 22h

Restaurantes:

Todos os dias, das 12h às 24h

Matéria anteriorWebinar sobre biodiversidade propõe reflexão sobre a importância da conservação do meio ambiente
Próxima matériaPlataforma inédita para desenvolver quem atua com causas sociais é lançada no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − cinco =