O projeto da EDPR tem capacidade para 104 MW e está localizado no estado do Colorado

A EDP Renováveis (Euronext: EDPR), líder mundial no setor de energias renováveis e o quarto produtor mundial de energia renovável, por meio da sua filial EDP Renewables North America LLC, iniciou a operação comercial do parque eólico Crossing Trails, de 104 MW. A empresa fechou um contrato de compra e venda de energia (PPA) a longo prazo para este parque com a cooperativa de abastecimento de eletricidade sem fins lucrativos Tri-State Generation and Transmission Association (Tri-State).

Canecas Personalizadas

O projeto, localizado no estado norte-americano do Colorado, consiste em 20 aerogeradores de 4,3 MW e cinco de 3,6 MW, estando entre os mais avançados dos já instalados na zona até o momento e caracterizam-se pela sua eficácia e rentabilidade. O Crossing Trails produzirá eletricidade suficiente para abastecer, anualmente, o equivalente a cerca de 45 000 residências em média no Colorado.

O projeto envolveu mais de 100 trabalhadores, impulsionando o emprego e gerando postos de trabalho fixos para operar e manter o parque. Além disso, a inicitiva irá gerar um impacto de cerca de 12 milhões de dólares para os governos locais e retribuirá mais de 20 milhões de dólares aos proprietários dos terrenos ao longo do seu ciclo de produção.

Com a entrada em funcionamento do Crossing Trails, o Colorado torna-se o décimo sétimo estado dos EUA em que a EDPR NA opera um projeto de energia renovável. A empresa espera continuar a expandir sua presença no país através do estabelecimento bem-sucedido de novos PPA, que reforçam o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade a longo prazo. Atualmente, a EDPR tem uma capacidade total instalada, no final do primeiro trimestre de 2021, de 6495 MW nos EUA.

O projeto faz parte do compromisso da EDPR com a transição energética e as suas iniciativas de desenvolver um plano de capex de cerca de 19 mil milhões de euros, no âmbito do seu plano estratégico, para implementar cerca de 20 GW de energias renováveis até 2025.

Matéria anteriorEstado do Paraná é campeão em reciclagem de latas de aço no país
Próxima matériaEconomia Circular e Sustentabilidade: líder global em soluções de imagem direcionou 525 toneladas de materiais para a reciclagem no Brasil em 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 + dezesseis =