Objetivo é minimizar o impacto ambiental com ampliação de opções para descarte ecológico de eletroeletrônicos e pilhas

Green Eletron, principal gestora da logística reversa de eletroeletrônicos e pilhas do Brasil, em parceria com a Bemol, instalou os primeiros oito coletores para o descarte ambientalmente correto de pilhas e aparelhos elétricos ou eletrônicos em Manaus.

Os novos coletores, localizados dentro das unidades da Bemol na capital do estado, recebem equipamentos de pequeno e médio porte, como celulares, notebooks, secadores de cabelo, tablets, liquidificadores, balanças eletrônicas e outros. Veja a lista completa aqui.

Canecas Personalizadas

A Green Eletron é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2016 pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, que atende à crescente demanda pela criação de alternativas para a coleta e tratamento adequado dos eletroeletrônicos, pilhas e baterias em seu fim de vida.

Seguindo o Acordo Setorial de Eletroeletrônicos e o Plano de Expansão da Green Eletron, a presença dos coletores em Manaus aconteceria somente no ano de 2022, mas devido à iniciativa da rede Bemol, foi possível instalar ainda no final de 2021, 8 coletores, que já estão ativos e disponíveis para a população. Clique aqui para identificar o Ponto de entrega Voluntária mais próximo de você.

A gestora fará a logística da coleta dos resíduos descartados, a destinação para reciclagem feita por empresas homologadas e o retorno desses equipamentos em forma de matéria-prima para o ciclo produtivo.

Matéria anteriorEnergia solar: confira os principais motivos que mostram que agora é hora de investir
Próxima matériaFestival ABCR divulga organizações confirmadas para a edição 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × dois =