Iniciativa contribui para fechar o ciclo de consumo de itens do Carrefour, que serão reciclados e reinseridos na cadeia como embalagens para e-commerce

Em uma parceria que fomenta a economia circular, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do país, se uniu ao Carrefour, líder do varejo alimentar, para promover a logística reversa e a reciclagem de resíduos de papéis. Após este processo, os materiais retornarão à cadeia de consumo como embalagens para o comércio eletrônico da rede varejista.

O projeto piloto, iniciado em maio de 2021, já apresenta resultados e, agora, alcança 37 lojas do estado de São Paulo, entre capital, interior e litoral. Neste período, foram coletadas mais de 1.600 toneladas de papel, que puderam ser convertidas em embalagens de papelão ondulado.

Canecas Personalizadas

Na prática, o Carrefour direcionará, por meio de um parceiro especializado, as embalagens de papel-cartão e de papelão ondulado para as unidades de processamento da Klabin, localizadas em Franco da Rocha, Paulínia e Piracicaba, no estado de São Paulo.

Por meio de um processo de Eco Design (conjunto de técnicas ecoambientais que promovem manejo consciente dos recursos naturais e não renováveis), o material reciclado é reintegrado na cadeia como matéria-prima e reutilizado na produção de novas embalagens. O consumidor poderá identificar as embalagens oriundas da ação por meio de uma identificação que será utilizada pelo e-commerce da rede varejista.

Matéria anteriorBNDES aprova crédito permanente ao setor de bioinsumos, fortalecendo desenvolvimento sustentável
Próxima matériaEmpresa bate a marca de 1 milhão de quilos de plástico coletados para reciclagem no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 − nove =