Ação tem início em junho e reforça o compromisso da Leiturinha com a causa ambiental 

O clube de assinatura de livros infantis da Leiturinha se une a Eureclico, maior certificadora de logística reversa do Brasil, e garante a compensação mensal de 200% dos resíduos produzidos pela empresa. Todos os livros da Leiturinha passam a ser comercializados com o selo da Eureciclo.

Canecas Personalizadas

A parceria acontece junto a comemoração do Mês do Pequeno Consciente, da Leiturinha, que visa promover reflexões acerca da proteção ao meio ambiente e estimular o cuidado e o respeito pela natureza , começando pelos pequenos atos.

“A Leiturinha sempre se preocupou com questões relacionadas ao meio ambiente, promovendo livros e materiais que pautem a preservação ambiental para os pequenos, além do Mês do Pequeno Consciente. Mas entendemos que precisávamos ir além em nossas ações e promover um maior exemplo para nossos assinantes e, com isso, firmamos a parceria com a Eureciclo, maior certificadora de logística reversa do país, e garantimos, a partir de agora, a reciclagem de 200% da quantidade de embalagens produzidas pela Leiturinha” diz Karina Batistelli, head de produtos da Leiturinha.

O descarte de lixo no Brasil ainda é um sério problema. Estudos da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos) indicam que apenas 3% do lixo produzido no país é reciclado, sendo que o potencial de reciclagem dos resíduos sólidos é de até 30%. Neste cenário, ações como a parceria entre a Leiturinha e a Eureciclo, se mostram cada vez mais importantes e necessárias para mudarem a situação do descarte de lixos e embalagens recicláveis no país e iniciarem um novo caminho, rumo a uma maior conscientização e efetividade sobre a reciclagem.

A parceria é um mecanismo que ajuda a equilibrar os impactos dos resíduos sólidos na natureza, incentiva a cadeia de reciclagem de materiais complexos e oferece sustentabilidade financeira para o setor.

Matéria anteriorIPT e Exchange 4 Change Brasil lançam Centro Brasileiro de Inovação em Economia Circular
Próxima matériaProjeto vai reciclar mais de 1,5 milhões de modens e decoders de TV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze − onze =