Mudanças de hábito e a preocupação com saúde definem a lista com os 5 produtos de impacto positivo preferidos dos brasileiros no ano passado

O Mercado Livre, divulga o ranking de produtos de impacto positivo mais vendidos em 2021. Durante estudo realizado entre abril de 2020 e março do ano passado, já era notável o crescimento da demanda por produtos sustentáveis. No período, foi registrado o crescimento de 112% no número de compradores online desses produtos no Brasil, em relação a 2019. Na América Latina, esse crescimento chegou a 104%.

No ano passado, em primeiro lugar dentre os produtos mais vendidos desta categoria, aparecem os bebedouros e purificadores de água, que dispensam o uso de garrafas e galões plásticos, reduzindo assim a quantidade de resíduos provenientes do consumo de água. O interesse pelos produtos com eficiência bacteriológica, reforça a tendência e demanda por itens relacionados à saúde. Outros dois produtos foram destaque em 2020 e seguem na lista dos 5 itens de impacto positivo mais vendidos de 2021. As garrafas reutilizáveis passaram de 3º item mais vendido em 2020 para o 2º produto mais comprado pelos brasileiros em 2021. Já o ar condicionado (eficiência A o +) saiu da segunda colocação, em 2020, para a quarta posição no ranking de 2021.

Canecas Personalizadas

A crescente tendência de mudança nas escolhas e hábitos de consumo dos brasileiros trouxe dois novos produtos para a lista de 2021: as escovas de dentes de bambu, que foram o 3º item mais vendido do ano, e os coletores menstruais, estes que completam a lista na 5ª colocação dos produtos mais vendidos da seção dedicada, exclusivamente, a esses produtos de impacto positivo no Mercado Livre.

Desde 2019, a plataforma conta com uma seção fixa dedicada exclusivamente a produtos sustentáveis, democratizando o acesso dos consumidores a produtos com impacto positivo e dando visibilidade para marcas e empreendedores de impacto socioambiental. A curadoria, feita em constante evolução por uma equipe de especialistas e parceiros do Mercado Livre, contempla quatro principais categorias de produtos: reutilizáveis Lixo Zero, Mobilidade Sustentável, Eficiência Energética e Produção Responsável

O Mercado Livre conta com mais de 10 mil empresas e empreendedores — cerca de 2.000 somente no Brasil —, que juntos ofertam mais de 33 mil produtos de impacto positivo em toda América Latina. De acordo com levantamento interno, mais de 3.400 usuários visitam diariamente esta seção.

A seguir, confira a lista completa com os produtos sustentáveis mais vendidos em 2021:

1 – Bebedouros e Purificadores;

2 – Garrafas Reutilizáveis;

3 – Escovas de dentes de bambu;

4 – Ar Condicionado (eficiência A o +);

5 – Coletores Menstruais.

Matéria anteriorInscrições para o Programa de Líderes, da Fundação Estudar, vão até 22 de março
Próxima matériaCliente que reciclar cadernos usados ganha descontos na compra de novos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze − um =