Como parte da programação do mês do Meio Ambiente, a Usiminas publicou seu Relatório de Sustentabilidade relativo ao ano de 2020. O documento já está disponível no site www.usiminas.com e traz como destaque as ações tomadas pela companhia no enfrentamento da crise gerada pela pandemia da Covid-19; as iniciativas alinhadas aos princípios do Pacto Global da ONU e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, além dos prêmios e reconhecimentos recebidos ao longo do ano. Também fazem parte do Relatório alguns dos principais números da Usiminas sobre desempenho ambiental e gestão de pessoas, além de outros temas ligados à agenda ESG – sigla em inglês para Social, Meio Ambiente e Governança.

O Relatório de Sustentabilidade reúne informações sobre diversos aspectos da atuação da Usiminas. A escolha dos temas a serem tratados é feita com base em consultas aos diferentes públicos de relacionamento da companhia como comunidades, clientes, fornecedores, colaboradores, instituições financeiras, entre outros. O documento foi produzido segundo a metodologia da Global Report Initiative, que é uma organização internacional pioneira no desenvolvimento de uma estrutura de Relatórios Sustentáveis. Em atenção a um espectro mais amplo do público, a Usiminas começou, ainda de maneira preliminar, a incorporar alguns requerimentos das normas Sustainability Accounting Standards Board (SASB) Task Force on Climate-related Financial Disclosures (TCFD) neste relatório. E, para dar ainda mais transparência ao documento, buscou a asseguração externa do relatório, por uma consultoria especializada em sustentabilidade nos negócios.

Canecas Personalizadas

Além do seu relatório anual e ainda com o propósito de garantir mais transparência às suas iniciativas, a Usiminas acaba de lançar, também, uma página de Sustentabilidade em seu site. No espaço www.usiminas.com/sustentabilidade/ clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas e a comunidade podem obter informações sobre as ações da empresa e acompanhar de perto toda a agenda relacionada ao assunto.

Matéria anteriorPrograma de aprendizes beneficia jovens socialmente vulneráveis
Próxima matériaDesafio global de inovação convida startups brasileiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × dois =