Será uma semana de discussão das principais questões ambientais que determinam o futuro do oceano como um ambiente limpo, saudável, produtivo e sustentável. Será realizado nos dias 31 de maio a 5 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo

A edição deste ano do conceituado evento sobre o mar – a Marina Week – traz novidades. Realizado pela Scientific American Brasil e a Cátedra Unesco para a Sustentabilidade do Oceano, vinculada aos institutos Oceanográfico e de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP), o evento propõe durante uma semana inteira a discussão de questões cruciais para o futuro do oceano, com foco na sustentabilidade e na cultura do mar.

A semana do mar de São Paulo, como também é conhecido este espaço para o encontro de ambientalistas, pesquisadores, estudantes, educadores, gestores públicos, profissionais do mercado, artistas, velejadores, mergulhadores, surfistas e todos os amantes do mar, é totalmente gratuita, e também direcionada ao público em geral.

Neste ano, em conexão com a Década das Nações Unidas para a Ciência Oceânica para a Sustentabilidade do Oceano (2021-2030), serão propostas discussões sobre como estará o mar em 2030, com e sem as medidas de conservação possíveis e necessárias. Para esse debate, estão previstas apresentações sobre mudanças climáticas, a conservação da biodiversidade, poluição marinha e o impacto na sociedade.

O evento tem programado um talkshow de abertura ­– um Tributo a Dorival Caymmi — com grandes atrações, que serão exibidas pela TV Cultura, seminários sobre economia azul, futuro do oceano e cultura oceânica nas escolas, oficinas educativas para crianças e adultos com a presença de ONGs, uma amostra internacional de cinema, com filmes do Ocean Film Festival, além de exposições e mais novidades que estão por vir.

A 3ª edição da Marina Week foi pensada em linha com os objetivos definidos na Assembleia Geral das Nações Unidas, que nomeou o período de 2021 a 2030 como a Década das Nações Unidas para a Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, reforçando a importância da gestão consciente e sustentável do oceano. Lembrando que 71% do planeta Terra é coberto por água, estima-se, segundo a própria ONU, que cerca de 3 bilhões de pessoas dependem da biodiversidade costeira e marinha para suas necessidades básicas.

A Marina Week será realizada entre os dias 31 de maio e 5 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Interessados em fazer parte deste grande momento, com apresentações e exposições podem fazer suas inscrições no site aqui.

Previous articleFórum de Saneamento e Recuperação Energética está com inscrições abertas
Next articleReciclagem de baterias de veículos elétricos pode ser realidade no País em poucos anos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × cinco =