Opções handmade desenvolvidas pela Made by You e Carbo Brasil acompanham o passo a passo para confeccionar macramês que irão enfeitar peças feitas com resíduos industriais

Entrelaçar e torcer fios, amarrar nós, deixar pontas soltas para criar o efeito de franjas são algumas das características do macramê. O trabalho artesanal vem ganhando destaque na decoração e pode ser transformado em cortinas, enfeites, detalhes em almofadas e toalhas, suporte para plantas, entre outros. A sua versatilidade passeia não somente nas possibilidades criativas, mas também no estilo, que pode ir do rústico ao sofisticado, incrementando e oferecendo aconchego e conforto aos ambientes.

Canecas Personalizadas

Unir tendência, criatividade e consumo consciente é uma das premissas da Made by You, que comercializa kits handmade on-line. Para ousar e trazer mais uma grande novidade ao mercado artesanal, a marca lança dois kits de macramê com fio feito com uma parcela de algodão reprocessado e em parceria com a Carbo Brasil, que realiza um processo de transformação de materiais que não são reciclados, tais como tecidos, isopor, embalagens, canudos e copos sujos, em produtos que podem voltar ao consumo sustentável. “A ideia foi ressaltar o propósito artesanal e sustentável das duas marcas.

Desta forma, foram criados dois kits que contêm fios, instruções escritas, videoaulas e acessórios necessários para a produção de cada peça em macramê (um hanger para vaso e um painel), que vão enfeitar objetos elaborados pela Carbo Brasil que acompanharão as duas opções de kits desta coleção”, destaca Andreia Camilo, do marketing da Made by You.

Além disso, um grande diferencial deste lançamento é o fio #78 da Made by You, que acompanha os kits. Ele é formado por fibras mais curtas, que geralmente são descartadas e passam por um novo processo até se transformarem nesse produto. Para a confecção deste fio, as fibras são higienizadas e não passam por nenhum procedimento de alvejamento ou tingimento. Assim, não são usados diversos produtos químicos e, com isso, ocorre uma economia de água de aproximadamente 80% em relação a um processo com essas etapas incluídas.

 

 

Matéria anteriorONG Visão Mundial beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade na fronteira do Brasil com o Peru
Próxima matériaABDE assina acordo de cooperação com a Alide no encerramento do Fórum do Desenvolvimento 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 + 12 =